Share This Post

Fluminense

Clube convoca sócios para eleições no dia 8 de junho

Clube convoca sócios para eleições no dia 8 de junho

O Fluminense convocou os sócios para a escolha do novo presidente e vice-presidente geral, em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 08 de junho, das 9h às 18h, nas Laranjeiras. Os pré-candidatos são o ex-vice jurídico e de futebol Mário Bittencourt, que disputará o pleito ao lado do ex-patrocinador Celso Barros e o ex-vice de futebol Ricardo Tenório, que se uniu ao ex-deputado Ayrton Xerex. Para oficializar a candidatura é preciso coletar 200 assinaturas de sócios. O prazo para inscrição das chapas vão até 30 de maio e os eleitos assumirão no dia 10 de junho.

ImagemImagem

Na mesma reunião mencionada, serão eleitos também os 150 membros efetivos e os 50 membros suplentes, que juntamente com os Conselheiros Natos, integrarão o Conselho Deliberativo. Conforme previsto no estatuto, têm direito ao voto maiores de 16 anos, pertencentes ao Quadro Social há mais de 1 ano e, para a categoria Sócio Futebol, há mais de 2 anos ininterruptos, completos até o dia da Assembleia Geral, e em situação regular com o Clube.

Em dezembro, Pedro Abad anunciou a intenção de antecipar o pleito após um pedido de impeachment ser retirado por falta de quórum. No dia 26 de janeiro, os sócios do clube aprovaram a proposta de antecipação do pleito por imensa maioria. Entretanto, a data demorou a ser definida devido à demora no processo burocrático de elaborar a ata da Assembleia Geral e registrar o novo estatuto do clube. No dia 25 de abril, o Fluminense publicou o edital anunciando a eleição presidencial marcada para 8 de junho.

 

FOTO: Mailson Santana/Fluminense FC

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P