Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo / Fluminense

Clubes se enfrentam pela quarta vez em busca de vaga na final do Carioca

Clubes se enfrentam pela quarta vez em busca de vaga na final do Carioca

O quarto e definitivo confronto entre Flamengo e Fluminense será na noite deste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida que vale a vaga para a final do Campeonato Carioca. O rubro-negro tem a vantagem do empate devido a conquista da Taça Rio.

A vantagem do empate não significa uma garantia de classificação, e a dupla Fla-Flu sabem bem disso. Na semifinal da Taça Guanabara, por exemplo, o rubro negro é quem tinha a vantagem do empate, mas quem acabou vencendo a partida foi o Fluminense por 1 a 0, com gol de Luciano nos minutos finais.

A situação viria a se repetir na semifinal da Taça Rio, mas desta com um final feliz para a equipe de Abel Braga. Na última semana, em partida válida pela semifinal da Taça Rio, o Flamengo venceu o clássico por 2 a 1, com gol de Éverton Ribeiro também nos minutos finais. Com o resultado, o rubro-negro carimbou sua vaga na final do turno e  mais tarde tornou-se o campeão em cima do Vasco.

FLAMENGO:

De olho no próximo jogo da Copa Libertadores da América, o técnico Abel Braga promoverá uma única mudança entre os titulares. Com o objetivo de ganhar ritmo e entrosamento visando o confronto desta quinta-feira (11), diante do San José, o centroavante Uribe ganhará a vaga do Gabriel, expulso no jogo contra o Peñarol. Desta forma, a provável escalação do Flamengo é: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Uribe.

FLUMINENSE:

Com vários desfalques, o técnico Fernando Diniz não terá vida fácil para escalar o Fluminense no clássico. Por exemplo, o principal reforço do Tricolor para a temporada 2019, Paulo Henrique Ganso não está à disposição para o confronto, já que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio após ofensas ao quarto árbitro.

Além dele, o treinador também não poderá contar com Airton, Digão, Paulo Ricardo e Léo Santos devido à contusão. Mascarenhas fecha a lista, uma vez que voltou recentemente aos treinos, mas ainda não tem condições de jogo. Desta forma, a provável escalação do Fluminense é: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Ezequiel; Caio Henrique, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Everaldo e Yony González.

FORA DE CAMPO É UNIÃO:

Ao contrário do clima dentro de campo, fora dele é de união. Isto é, a dupla FlaxFlu se uniu para comandar provisoriamente o Complexo do Maracanã por seis meses – este prazo pode ser renovado pelo mesmo tempo. Diante disso, ambas as diretorias comemoraram:

“A gente tem feito tudo em conjunto, alinhados totalmente para que essa harmonia seja para sempre em tudo que for fora de campo. Dentro do campo vamos brigar, é normal”, disse o presidente do Flu, Pedro Abad.

“A gente é adversário dentro do campo. Fora do campo, temos que brigar pelo melhor serviço possível para o torcedor do Rio de Janeiro. É por isso que a gente vai trabalhar”, completou o mandatário rubro-negro, Rodolfo Landim.

Neste sábado a rivalidade voltará para dentro de campo. O vencedor deste duelo enfrentará na final Vasco ou Bangu, em dois jogos – 14 e 21 de abril, no Maracanã.

FOTO: Lucas Merçon/FFC

POR: Gabriel Lutterbach e João Pedro Galhardi

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P