Share This Post

Copa do Brasil / Fluminense

Time defende invencibilidade de 41 anos em duelos com Santa Cruz. Pedro fica no banco

Time defende invencibilidade de 41 anos em duelos com Santa Cruz. Pedro fica no banco

O Fluminense enfrenta o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (17) , às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com um “ingrediente” a mais: após longos oito meses longe dos gramados, Pedro volta a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz. Além dele, Airton também retorna de lesão, mas diferentemente do centroavante, que ficará no banco de reservas, o volante reaparece entre os titulares devido a suspensão de Bruno Silva. A partida é válida pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Airton formará o meio-campo ao lado de Allan e Ganso. Havia a possibilidade de Caio Henrique voltar a sua posição de origem, mas com o retorno do volante, ele continuará improvisado na lateral-esquerda. Apesar de estar próximo do retorno, Mascarenhas segue fora. Desta forma, a provável escalação do Fluminense é: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Allan e Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González.

Antes de enfrentar a equipe pernambucana, o Fluminense eliminou o River-PI, o Ypiranga-RS e o Luverdense. Já o Santa Cruz chega após passar por Sinop, Náutico e ABC. Na próxima semana, as equipes decidirão a vaga no Arruda, na partida de volta. Quem avançar para as oitavas de final receberá R$ 2,4 milhões de premiação.

HISTÓRICO FAVORECEDOR:

Nesta quarta-feira, o Fluminense entrará em campo defendendo uma invencibilidade história de 41 anos diante do Santa Cruz. Em 21 jogos oficiais, são 13 vitórias, sete empates e apenas uma derrota – esse único revés aconteceu em 1978, no Campeonato Brasileiro.

RELEMBRAR É VIVER:

Com show de Magno Alves, marcando cinco gols, o Fluminense aplicou na Copa João Havelange de 2000, no Maracanã, a maior goleada deste confronto: 6 a 1. Roni, para o Tricolor, e Márcio Allan, para o Santa Cruz, completaram o placar. Relembrar é viver:

FICHA TÉCNICA:

Local: Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Data-Hora: Quarta, 17 de Abril de 2019 – 21h30
​​Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)

FLUMINENSE:
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Allan e Ganso; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz 

SANTA CRUZ 
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo, Henrique e Allan Dias; Augusto, Dudu e Pipico. Técnico: Leston Júnior

FOTO: Mailson Santana/FFC

IMAGENS: Canal Marcelo Pinheiro/Sportv

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P