Share This Post

Fluminense

Diniz cita falta de entrosamento, mas ressalta maturidade

Diniz cita falta de entrosamento, mas ressalta maturidade

O Fluminense está fora do Campeonato Carioca. Após o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, neste sábado, o Tricolor foi eliminado da competição. Terminado o jogo, o técnico Fernando Diniz lamentou o resultado e citou a falta de entrosamento da equipe que foi a campo. Peças importantes como Airton, Digão e Ganso não jogaram. Apesar dos problemas, o treinador vê o saldo da competição como positivo.

“Como temos pouco tempo para treinar, quando mexemos muito nas peças, perdemos entrosamento. O Flamengo fez pressão alta e quando temos entrosamento, temos facilidade para sair. Hoje, tivemos um número maior de erros”, disse Fernando Diniz.

”É uma equipe que mal se conhecia, estava jogando de uma maneira totalmente diferente. Vejo como um saldo positivo. A equipe está ganhando maturidade”.

O treinador ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo Fluminense nos primeiros meses do ano com saídas e lesões de jogadores importantes. O principal jogador do elenco, por exemplo, ainda não entrou em campo em 2019: Pedro está em fase final de grave lesão no joelho direito.

“Começamos com Ibanez, Ibanez saiu. Digão teve a lesão, Leo Santos também se machucou, teve a suspensão do Ganso. Muitas mexidas e pouco tempo para treinar. Tenho que parabenizar os jogadores pois estão fazendo muito em pouco tempo juntos. Alguns jovens que nunca tinham participado de grandes clássicos. Caso do Nino, do Allan… É um time que vai ganhando casca”.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Luverdense, novamente no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 0 a 0 fora de casa, qualquer nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. O vencedor da partida se classifica.

FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Merçon/FFC

Share This Post