Share This Post

Copa Sul-Americana / Fluminense

Diniz destaca noite de João Pedro: “Atuação iluminada”

Diniz destaca noite de João Pedro: “Atuação iluminada”

Após golear Atlético Nacional-Col. por 4 a 1 no Maracanã, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana, Fernando Diniz destacou a noite de gala do jovem João Pedro, de apenas 17 anos. O menino fez mais três gols e chegou a oito gols em dez jogos que participou. O treinador ressaltou a bela atuação da equipe e disse que o placar poderia ter sid um pouco mais elástico caso apertasse mais os colombianos no segundo tempo.

Diniz abre a entrevista destacando a fase da joia de xerém, o atacante João Pedro. Depois de ter feito três gols da partida, o comandante não economizou elogios ao jogador, comparando seu início de carreira com a de grandes astros do futebol internacional.

 “A atuação foi iluminada, o que acontece com todos os grandes jogadores. Messi, Cr7, não é algo comum tem de comemorar mesmo. É fruto de merecimento. Desde que cheguei, a maior competência que ele tem é a determinação e a maturidade que veio com precocidade”, comentou o treinador tricolor

O treinador ainda falou sobre a atuação do time durante os dois tempos, articulando o resultado construído no primeiro tempo e a chances perdidas de aumentar o placar ainda na segunda etapa, quando a equipe tricolor não sofria pressão do adversário, mas desperdiçava oportunidades de aumentar o placar.

“A equipe, no segundo tempo, fez um jogo muito equilibrado e não fez um gol. No primeiro tempo, fizemos quatro gols e poderíamos ter levado alguns. Fizemos alguns ajustes. Eles só ficaram com a bola quando a gente permitiu. Tivemos chances cristalinas de marcar no segundo tempo, o que mostra o tamanho da nossa atuação”,disse Diniz.

Mesmo após perdendo partidas importantes no início da temporada, o treinador não deixou de falar do crescimento de seus comandados, que superaram momentos difíceis e hoje jogam um bom futebol.

“Fico feliz por ganhar com consistência e com maturidade. E não é de agora. Tivemos contra o Santos, que jogamos bem mesmo na derrota. Assim como para suportar os 3 a 0 sofrido pelo Grêmio. Foi suportar o resultado adverso e mante a forma de jogar”,finalizou Diniz. 

 Foto: Lucas Merçon – FFC

Share This Post

P