Share This Post

Copa Sul-Americana / Fluminense

Diniz elogia a superação e fala em poupar jogadores no Fla-Flu deste domingo

Diniz elogia a superação e fala em poupar jogadores no Fla-Flu deste domingo

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Antofagasta no Chile e a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz enalteceu a entrega e comportamentos do time ainda mais após Luciano perder o pênalti na etapa final. De acordo com o comandante, os jogadores “souberam controlar os nervos”.

“Entrega coletiva dos jogadores foi fundamental. Um bom poder de superação dos jogadores após perdermos o pênalti. A torcida enlouqueceu e a gente soube controlar os nervos. Foi uma vitória importante para a gente no resto da temporada”, disse Fernando Diniz.

Sem Digão e Léo Santos, o técnico optou pelo zagueiro Frazan, Antes do duelo, o volante Caio treinou até improvisado. No entanto, Diniz justificou a escolha pelo camisa 7 justamente pelo fato de não precisar improvisar e bom aproveitamento nos treinos.

“Rodolfo não teve muita grande defesa no jogo. Acho que controlamos bem na maior parte do tempo. Escolhi o Frazan não só por ele ser zagueiro, mas estava crescendo nos treinos. Ele vinha bem no jogo, mas sentiu o púbis. Se comportou muito bem O Paulo Ricardo que entrou bem. Tivemos alguns erros, mas tudo correu bem”, analisou Diniz.

Visando os próximos compromissos, o Fluminense enfrentará neste domingo (24) o Flamengo, válido pela última rodada da Taça Rio, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de não estar classificado matematicamente com o empate do Volta Redonda e Cabofriense, Diniz não descartou poupar os jogadores por conta do desgaste.

“Existe essa possibilidade, sim, de poupar os jogadores. Vamos analisar a situação e tomar a decisão no sábado”.

YONY GONZÁLEZ:

Autor de duas assistências, o colombiano também concedeu entrevista. Assim como Diniz, Yony destacou o empenho da equipe.

“Tive a oportunidade de jogar vários torneios internacionais. É um torneio difícil. Todas as equipes se preparam. Tem que dar tudo no campo, ninguém ganha nada no campo. Fizemos isso desde o primeiro minuto e conseguimos e resultado. A equipe está feliz por isso”.

 

FOTO: Lucas Merçon/FFC

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.