Share This Post

Fluminense

Diniz elogia atuação do time e lamenta a derrota

Diniz elogia atuação do time e lamenta a derrota

Apesar da derrota de 1 a 0 para o Botafogo no clássico disputado neste sábado, no Maracanã, o amplo domínio sobre o adversário fez com que os jogadores do Fluminense recebessem o apoio da torcida. E foi também desta forma que o técnico Fernando Diniz enxergou a partida. O treinador lamentou apenas as inúmeras chances desperdiçadas. Mas exaltou a atuação de seu time.

“Até tomarmos o gol, o Botafogo não tinha nem finalizado. Isso aos vinte e poucos minutos do segundo tempo. Depois que levamos, desorganizamos um pouco e eles tiveram mais uma chance. Depois tentamos de todas as maneiras. O time jogou bem os dois tempos, com exceção do momento logo após tomarmos o gol. Produzimos um gol, anulado corretamente pelo VAR. O Fluminense foi soberano praticamente o jogo inteiro, mas não conseguimos marcar.”

Mesmo demonstrando bom volume de jogo, o começo da campanha na competição causa apreensão na torcida. Já são três derrotas em quatro rodadas disputadas e somente três pontos na tabela da classificação. Questionado se escolheria pela vitória ainda que com uma péssima atuação coletiva, Diniz declarou:

“Me preocuparia muito se tivesse perdido e jogado mal. A equipe produziu muito, para fazer mais de um gol. Do começo ao fim. Jogou melhor que o Botafogo”.

O comandante, inclusive, isentou Luciano da responsabilidade com relação à uma excelente chance de marcar que sua equipe teve. Ainda na primeira etapa, no momento em que a partida ainda estava empatada em 0 a 0, o atacante aproveitou roubada de bola de Allan em uma pressão na saída de bola e construiu um bonito lance individual, porém tomou a decisão errada ao chutar ao em vez de tocar para Pedro que entrava livre na área entre os zagueiros.

“Jogadores são soberanos nas tomadas de decisões no campo. Não adianta elegermos um culpado. Se não passou é porque não viu ou achou que não era a melhor jogada. Os jogadores são solidários uns com os outros”.

No Campeonato Brasileiro, o Fluminense retorna a campo no próximo sábado (18), para enfrentar o Cruzeiro, às 16h, novamente no Maracanã. Porém , de forma prévia, as duas equipes já se encontrarão na quarta-feira (15), em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, também no Maracanã.

Confira outros assuntos comentados por Fernando Diniz na entrevista coletiva

Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!

Leave a Reply

P