Share This Post

Copa do Brasil / Cruzeiro / Fluminense

Duelo de reencontros no Maracanã

Duelo de reencontros no Maracanã

O duelo entre Fluminense e Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será de reencontros. Fred, que marcou era nas Laranjeiras, enfrentará seu ex-clube pela quarta vez desde a sua saída. Em todas estas ocasiões, o atacante saiu de campo com derrota e sequer balançou as redes. Além do camisa 9, a noite oferece outros candidatos a protagonistas pela “Lei do Ex”: Guilherme e Jadson já estiveram do outro lado. Esse número seria maior, entretanto, Digão, Bruno Silva e Thiago Neves estão fora por conta de contusão e indisposição, respectivamente.

Ao todo, Fred enfrentou o Fluminense cinco vezes. Consequentemente, duas destas ocorreram antes da passagem do atleta no Tricolor, em 2009. Em uma dessas, em 2004, na primeira passagem pelo Cruzeiro, o atacante marcou um gol, mas isto não suficiente para que a Raposa saísse de campo com a vitória.

Esta partida marcará a estreia da Raposa na Copa do Brasil, já que os clubes participantes da Copa Libertadores da América só entraram nesta fase da competição. Ao contrário, o Fluminense irá para o seu quinto adversário – deixou para trás River-PI, Ypiranga-RS, Luverdense-MT e Santa Cruz-PE.

FLUMINENSE:

Fernando Diniz terá um desfalque importantíssimo para este duelo. Pedro, que começou como titular pela primeira vez no último fim de semana desde a cirurgia no joelho direito, sofreu uma contusão na perna esquerda e está fora da partida. Além dessa ausência, Aírton e Mascarenhas não estão 100% fisicamente e também estão fora da relação. Desta forma, Diniz terá que quebrar a cabeça para montar o time. Na ausência de Pedro, Yony González volta a atuar como centroavante. Para a vaga aberta, Diniz poderá lançar outro atacante pelos lados ou optar por reforçar o meio de campo.

A novidade fica por conta do meio-campo Miguel Silveira, joia de Xerém. Aos 16 anos, ele pulou do sub-17 diretamente para treinos alternados entre o grupo profissional e a equipe sub-20. Com passagens pela seleção brasileira de base, o camisa número 37 – antigo número de Everaldo – será opção no banco de reservas.

CRUZEIRO:

Assim como Fernando Diniz, Mano Menezes também tem problemas alguns problemas na Raposa. Thiago Neves está fora da partida devido à suspeita de dengue. Além dele, Rafinha está de saída para o Coritiba. Entretanto, dentre os onze inicias, o Cruzeiro tem quase toda a equipe à disposição e mandará um 11 inicial forte, com o retorno de Robinho e Pedro Rocha no ataque.

FICHA TÉCNICA:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Paulo Henrique Ganso e Daniel; Guilherme (Dodi), Luciano e Yony González.
Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
Técnico: Mano Menezes

 

FOTO: Douglas Magno/AFP/Getty Images

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P