Não foi uma noite como os tricolores estão habituados no Maracanã. Além da goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, os autores dos gols foram dois volantes: Jadson, duas vezes, e Richard. Luciano completou o placar. O resultado foi importantíssimo para as pretensões do Fluminense, uma vez que quer cada vez mais se distanciar da zona perigosa e focar na Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor carioca subiu duas posições e encontra-se em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo começou devagar, morno. Aparentava-se que o Fluminense não teria muitas inspirações. A segunda finalização, por exemplo, só foi acontecer aos 23 minutos. Sem criar nada, sentia-se falta do seu camisa 10, Sornoza. No entanto, o cenário mudou aos 34. Everaldo chutou da entrada da área, desviou no zagueiro, sobrando para Marcos Júnior.
O mesmo tocou para Jadson abrir o placar. A partir daí “abriu a porteira”. Logo depois, Richard chutou de fora da área, desviou mais uma vez no zagueiro e morreu no fundo das redes. A equipe ainda ainda teve duas boas chances, porém Luciano e Digão desperdiçaram.
Já no segundo tempo, logo aos dois minutos, Jadson ampliou o placar acabando com qualquer chance de reação paranaense. Sendo assim, serviu de testes para o técnico Marcelo Oliveira pensando na sequência da temporada e até na Sul-Americana, visto ainda tem duas substituições na lista. Por exemplo, entraram Paulo Ricardo, Marquinhos Calazans e Danielzinho. No final do jogo, aos 39, Luciano fechou a goleada após um belo passe do mesmo Daniel.
O Fluminense volta a campo sábado, dia 13 de outubro, no clássico contra o Flamengo, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.
Destaques:
- A volta de Marquinhos Calazans após mais de um ano fora.
- As duas assistências de Everaldo. Mais uma vez, fez uma boa partida.
- Paulo Ricardo fez boa estreia. Assim como Danielzinho, que entrou bem no jogo. Tornam-se duas opções de qualidade para Marcelo Oliveira.