Share This Post

Campeonato Carioca / Fluminense

Fernando Diniz diz que o time segue evoluindo, apesar do cansaço

Fernando Diniz diz que o time segue evoluindo, apesar do cansaço

Apesar de sofrer alguns susto na reta final da partida, o Fluminense venceu por 3 a 1 a Portuguesa-RJ pela terceira rodada da Taça Guanabara, no Maracanã. Com um dia a menos de descanso comparado ao clube da Ilha do Governador, o técnico Fernando Diniz avaliou o cansaço da sua equipe, comentou a evolução e elogiou o adversário. Ezequiel, Yony González e Luciano anotaram os gols do Tricolor, enquanto Eskilo descontou.

“O time continuou evoluindo nessa partida. Pegamos um time muito bem treinado hoje. Alertei os jogadores sobre isso. Nos preparamos bastante para a partida. A demanda física agora foi diferente, estávamos mais cansados e tivemos um dia a menos de preparação. Os jogadores ainda não estavam 100% fisicamente. Tivemos alguns vacilos na defesa e oferecemos algumas chances a Portuguesa, algumas pela qualidade deles e outras por erros nossos que vamos consertar”, disse Fernando Diniz

Mesmo com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca, o torcedor do Fluminense tem o que lamentar: a saída de Ibañez. Antes da partida, o zagueiro Matheus Ferraz entregou que o zagueiro está de malas prontas para a Itália. Além de Ferraz, Fernando Diniz comentou sobre o atleta de 20 anos.

“Para mim ainda não chegou nada confirmado. Se ele tiver de sair, sairá. Ele é importante no time e terá um futuro brilhante pela frente. Se ele sair, sim, precisamos de um outro jogador para repor o setor numericamente. Tem alguns outros que podemos adaptar”, disse Diniz.

 

CONFIRA OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA DE FERNANDO DINIZ:

Repertório ofensivo da equipe do Fluminense:

 “Conforme você vai jogando e adquirindo entrosamento, é natural que o repertório ofensivo aumente. Estamos procurando dar carga nos treinos para dar aos jogadores que não estão jogando para que eles possam aproveitar as chances”.

Bom momento de Daniel

“É talentoso. Já tive oportunidade de trabalhar com ele no Oeste, clube no qual teve sequencia como titular. Desde então, teve evolução física e técnica. A gente criou vínculo bom. Estava sempre acompanhando ele. Ele entende bem a proposta de jogos e não é surpresa para mim ver o que ele está fazendo em campo”.

Atuação de Yony González

“É um jogador que foi indicação minha, vi os dois jogos dele contra o Athletico na Sul-Americana no ano passado. Leva muita vantagem nos duelos individuais”.

Yony González chegou ao terceiro gol no Campeonato Carioca. (Foto: Mailson Santana/FFC)

 

 

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FOTO: Mailson Santana/FFC

 

Share This Post