Share This Post

Fluminense

Fluminense encara o Bahia na busca da permanência na Série A do Brasileiro

Fluminense encara o Bahia na busca da permanência na Série A do Brasileiro

Bahia e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Com os resultados favoráveis desta rodada, o Tricolor carioca tem vaga encaminhada na Série A de 2019. A matemática é simples: se a Chapecoense ganhar no confronto diante do Sport, o time das Laranjeiras precisará de dois ou três pontos nas últimas três rodadas (desconsiderando o placar do jogo contra o Tricolor baiano). Já em caso de vitória do Sport ou empate, o número diminui para um ou dois.

Para esta partida, Marcelo Oliveira contará com o retorno do lateral-direito Léo, recuperado de lesão muscular, e do volante Jadson após cumprir suspensão automática. No entanto, Richard está suspenso e seu substituto Airton sofreu um estiramento na coxa direita. Além disso, com dores no tornozelo, o também volante Dodi não viajou, assim como Bryan Cabezas, com dores no pé direito.

Com tantas ausências no meio-campo, o treinador só pôde relacionar cinco meio-campistas, contando com Zé Ricardo, do sub-20. Dessa forma, a tendência é que o Fluminense volte a atuar no esquema 3-5-2. A provável escalação do Fluminense: Júlio César; Paulo Ricardo, Gum e Digão; Igor Julião (Léo), Jadson, Fernando Neto, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.

LISTA DOS RELACIONADOS:

Foto: Reprodução

 

RETROSPECTO FAVORÁVEL

O momento certamente não é bom. Já são cinco jogos sem vencer e balançar as redes. Porém, o Fluminense pode se assegurar em outros números para sair com a vitória neste duelo: o Tricolor carioca não sabe o que é perder para o Bahia na Fonte Nova desde 1989, há 29 anos. Além disso, desde 2011 que o clube carioca não é derrotado pelos baianos.

RELEMBRAR É VIVER

Em 2012, ano que o Fluminense tornou-se campeão pela quarta vez, o Tricolor carioca despachou o Bahia por 4 a 0. Neste duelo, Fred marcou duas vezes e tornou-se o maior artilheiro do clube na história do Campeonato Brasileiro. Além disso, Thiago Neves e Walace complementaram o placar.

Imagens: E-Gamer

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P