Share This Post

Fluminense

Flu preserva titulares contra o Santos e terá destaque da base entre os relacionados

Flu preserva titulares contra o Santos e terá destaque da base entre os relacionados

Após o empate em 1 a 1 com Nacional-URU, nesta quinta-feira (25), no jogo de ida das quartas de final, o treinador Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva após a partida, admitiu priorizar a competição Sul-Americana e a possibilidade de preservar alguns atletas. Logo, essa expectativa está confirmada para o embate com Santos, e Marcelo Oliveira só escalará os reservas, no próximo sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Destaque para a promessa de Xerém, Marcos Paulo, que será relacionado pela primeira vez com os profissionais.

“O pensamento é esse. Não deveria ser assim, mas o calendário impõe essa condição. Jogamos quarta, vamos jogar sábado, depois teremos uma viagem internacional para jogar quarta no Uruguai e depois foi marcado um clássico do futebol brasileiro no sábado. Vamos jogar com um time alternativo, é um time que conheço e tenho toda a confiança nos jogadores que entrarão em campo. E esperamos conseguir um grande resultado lá”, afirmou Marcelo Oliveira sobre o jogo contra o Santos.

Além disso, o descanso dos titulares abrirá oportunidades para outros jovens da categoria de base, como o zagueiro Alex, os volantes Caio e Zé Ricardo e o meia Gabriel Capixaba. Todos esses nomes deverão, inicialmente, ficar a disposição no banco de reservas.

Reservas treinando para enfrentar o Santos

Foto: Lucas Merçon/FFC

DESTAQUE PARA MARCOS PAULO:

O atacante Marcos Paulo, joia dos juniores, e recentemente convocado para a Seleção de Portugal sub-18, é a grande novidade entre os relacionados. Aos 17 anos ganhou notoriedade na vice campanha da Taça BH, competição no qual ficou em segundo na lista de artilheiros com 5 gols – ao lado de João Pedro, outro importante nome de Xerém, recentemente vendido ao Watford-ING.

O sucesso do camisa 9 da base despertou interesse de times estrangeiros. Por exemplo, a Roma ofereceu 7,5 milhões de euros, negócio prontamente recusado pelo Fluminense. No ano, pelo sub-17, marcou 12 gols – sete pelo Carioca da categoria. Desde que passou ao sub-20, balançou a rede somente uma única vez.

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.