Share This Post

Flupress / João Bolt

Seguir na Sula e ter algo pra sonhar

Seguir na Sula e ter algo pra sonhar

O Fluminense tem pela frente uma partida muito importante amanhã em Montevidéu. Decide a vaga na última competição da qual ainda pode ser campeão em 2018. Bem, se formos analisar com frieza, a verdade nua, crua, dura e feia é que não há a menor condição desse time conquistar um título ou uma vaga na Libertadores, os dois objetivos principais de qualquer clube grande normal. Mas não é de frieza nem de análises objetivas que vive o torcedor. É preciso ter um sonho para seguir em frente. Uma eliminação amanhã significa sepultar o último sonho da temporada, ainda em agosto, e mergulhar de cabeça no mar de tédio do meio da tabela. Ou coisa pior.

Apesar das evidentes limitações do nosso elenco, é razoável esperar que o Fluminense passe pelo Defensor e também pelo Deportivo Cuenca na fase seguinte. Essas duas classificações dariam uma sobrevida ao nosso sonho até o final de outubro pelo menos. E aí já estaríamos novamente nas quartas de final de uma competição sul-americana. Quem sabe fazendo um jogo grande, contra um time tradicional, em um Maracanã cheio.

Até lá o time terá engrenado em uma passe de mágica? Estará bem? Estará mal? Ainda será uma espécie de Pedro Futebol Clube? O Pedro ainda estará aqui ou a direção do clube já terá feito mais uma venda precipitada para adequar as contas do futebol à sua incapacidade de conseguir outras receitas? Só o tempo vai dizer.

O importante agora é fazer o dever de casa. Juntar os cacos da doída derrota de segunda-feira e garantir a vaga em Montevidéu. O Defensor certamente jogará de maneira bem diferente da que jogou no Maracanã, quando se limitou a praticar antijogo e devolver a posse de bola ao Fluminense quando a tinha. Será obrigado a buscar o gol. Que o Tricolor entre focado, com a atenção que o jogo exige, e não repita o lamentável apagão da partida contra o Inter.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

 

LEIA MAIS:

8 de Agosto na história: garotada do Flu atropela o Vasco
1º de Agosto na história: Fluminense campeão da Taça GB
Ranking dos artilheiros do Fluminense em Campeonatos Brasileiros
Histórico do Fluminense pós-Copa
O Fluminense no Estádio Lujniki
Jogadores da base do Fluminense em Copas do Mundo
Os gols tricolores em Copas
A participação do Fluminense em Copas do Mundo
Um clássico de 100 anos
Se vale trófeu, dá Fluminense

 

Share This Post

João Claudio Boltshauser avatar
João Claudio Boltshauser (Bolt pra facilitar) curte escrever sobre o Fluminense Football Club, em especial sobre sua história. Aquela que traduz a predestinação para a glória.
P