Share This Post

Fluminense

Garotos de Xerém fracassam novamente e time sub 20 é eliminado da Copa SP

Garotos de Xerém fracassam novamente e time sub 20 é eliminado da Copa SP

Apesar de ter uma das melhores estruturas para as divisões de base entre os grandes clubes do Rio de Janeiro, o Fluminense foi eliminado da Copa São Paulo de Júnior na tarde desta segunda-feira (14) e chegou a seu 30º anos sem o título do torneio. O time tricolor foi derrotado por 1 a 0, pelo Audax-SP, que agora terá o Grêmio como adversário. Os gaúchos se classificaram com o 2 a 0 sobre o CSA, também nesta segunda-feira (14), em Barueri.

Segundo maior campeão com cinco títulos conquistados (71/73/77/86/89), o time tricolor pelo quarto ano consecutivo não consegue chegar às oitavas de final da competição. E sempre “caindo” diante de equipes de menor expressão: foi eliminado pelo Botafogo-SP em 2015; pelo Primavera-SP em 2016; pelo Juventus-SP, em 2017; e em 2018 não passou sequer pela fase de grupos.

O Fluminense começou o jogo relativamente melhor, criando boas oportunidades, e fechando os espaços e impedindo a evolução da equipe de Osasco. E teve boa oportunidade de sair na frente do marcador através do atacante Samuel, aproveitando um cochilo do goleiro Cucato. Mas sofreu um gol aos 31m: em cobrança falta, Ramires se antecipou à marcação, subiu mais que os zagueiros tricolores e testou no canto direito de Heitor.

No segundo tempo, o time de Gustavo Leal seguiu em busca do empate e, em algumas jogadas, chegou a levar perigo ao goleiro Cucato em chutes de Leandro, investidas de Samuel ou arremates de Resende. Em contrapartida, ficou vulnerável aos contra-ataques da equipe paulista e não conseguiu o gol de empate.

Share This Post