Share This Post

Campeonato Brasileiro / Cruzeiro / Fluminense

Goleada em noite do garoto João Pedro

Goleada em noite do garoto João Pedro

O Fluminense goleou o Cruzeiro por 4 a 1, no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (18). Aos 32 minutos, o garoto João Pedro, de 17 anos, entrou e acabou com as esperanças da equipe mineira de conseguir o empate. Com uma atuação fantástica, a prata da casa marcou dois gols em 17 minutos e deixou o campo aplaudido pelos torcedores. O Cruzeiro chegou a uma sequência de quatro derrotas contando as três competições das quais está participando.

Primeiro Tempo

Assim como no primeiro confronto da Copa do Brasil, a primeira etapa da partida foi agitada. Logo, aos cinco minutos, em cruzamento na área, Matheus Ferraz ganhou no alto do defensor do Cruzeiro, mas Rafael que substitua Fábio defendeu sem dificuldade. Porém, aos nove, foi a vez de Rodriguinho acertar uma finalização que foi por cima do gol, mas que levou perigo passando à esquerda de Agenor.

O time tricolor impôs seu estilo, permaneceu com maior posse de bola, e a equipe mineira tentou aproveitar os espaços deixados abusando dos contra-ataques com Pedro Rocha. O atacante teve duas grandes oportunidades, pelo lado esquerdo. A mais marcante delas aos 40, quando ele passou por Nino e em vez de tocar para Fred preferiu tentar mais um drible. No lance seguinte, o Fluminense conseguiu mais um escanteio cobrado por Daniel, na cabeça de Nino e abriu o placar.

Segundo tempo

Assim como o primeiro tempo, o segundo também foi animado. Antes mesmo de completar um minuto de jogo, Luciano aproveitou desentendimento da defesa adversária e ampliou o placar para 2 a 0. Mas nem deu tempo de comemorar. Logo aos três minutos, Robinho beneficiou-se de cruzamento de Egídio que não foi afastada pela zaga e acertou um lindo chute.

Depois de diminuir a vantagem, imaginava-se que o time comandando por Mano Menezes ganhasse confiança ainda mais pela qualidade técnica do elenco e da campanha na Libertadores. Porém, não foi o que ocorreu. O Fluminense se manteve predominante na partida. Rafael fez defesas importantíssimas em arremates de Matheus Ferraz e Ganso. Mas, aos 35 minutos a estrela do garoto João Pedro que havia entrado aos 26 minutos começou a brilhar. A prata da casa apareceu entre os zagueiros cruzeirenses e se jogou para conseguir alcançar cruzamento de Marcos Paulo para marcar o terceiro. O menino, ainda, aproveitou sobra de disputa na áreal, deixou três adversários para trás e chutou cruzado marcando um golaço.

Iluminado

O jovem João Pedro, de 17 anos, foi o destaque da partida. No momento em que substituiu Léo Artur, o Fluminense já era superior na partida, no entanto o placar ainda estava em 1 a 0. Porém, o atacante fez dois gols e ajudou o time a aplicar uma goleada no Cruzeiro. O garoto apareceu também, no duelo entre as duas equipes da última quarta-feira, ao marcar o gol no último lance da partida, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Maré ruim

O Cruzeiro, que conquistou o título mineiro de maneira invicta e foi derrotado em apenas uma partida da fase de grupos da Libertadores, parece estar no seu momento de queda e rendimento. Com a derrota para o Fluminense, a equipe chegou a quatro jogos seguidos sem vencer contando o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores. Além disso, sofreu 11 gols em quatro partidas.

Próximos Compromissos

Fluminense e Cruzeiro retornam aos gramados somente no próximo domingo, às 19h. A equipe carioca enfrentará o Bahia, na Fonte Nova e os comandados de Mano Menezes irão encarar a Chapecoense, no Mineirão. Os duelos serão válidos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e Renda
11.437/ R$ 253.360,00

Ficha Técnica Completa

Escalações

Fluminense

Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso; Léo Artur, Yony González e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Reservas

Rodolfo, Frazan, Igor Julião, Yuri Lima, Dodi, Caio, Miguel, Pablo Dyego, Kelvin, Ewandro, Marcos Paulo e João Pedro.

Cruzeiro

Rafael; Orejuela, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho, Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes

Reservas

Vitor Eudes, Murilo, Fabrício Bruno, Dodô, Ariel Cabral, Lucas Silva, Jadson, Marquinhos Gabriel, David, Raniel e Sassá.

Gols

Fluminense

Nino (44’/1ºT)

Luciano (00’/2ºT)

João Pedro (35’/2ºT), (49’/2ºT)

Cruzeiro

Robinho (03’/2ºT)

Substituições

Fluminense

Entrou João Pedro e saiu Léo Artur (26’/2ºT)

Entrou Marcos Paulo e saiu Luciano (32’/2ºT)

Entrou Igor Julião e saiu Daniel (38’/2ºT)

Cruzeiro

Entrou Marquinhos Gabriel e saiu Orejuela (12’/1ºT)

Entrou David e saiu Rodriguinho (30’/2ºT)

Entrou Sassá e saiu Fred (33’/2ºT)

Cartões Amarelos

Fluminense

Allan (16’/2ºT)

Luciano (26’/2ºT)

Cruzeiro

Rodriguinho (39’/1ºT)

Pedro Rocha (22’/2ºT)

Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!
P