Foto: Agência Reuters
O Fluminense confirmou oficialmente na noite desta sexta-feira (29) que o zagueiro Gum não seguirá no clube em 2019. A diretoria e o jogador de 32 anos não chegaram a um acordo para renovação do contrato que se encerra nesta segunda-feira (31) e acertaram o encerramento do vinculo. O destino mais provável do jogador é o CSA, de Alagoas, que subiu este ano para a Série A.
Fabiano Melo, diretor de futebol do clube alagoano, confirmou o interesse ao site “Torcedores.com”. E se mostrou otimista:
“Já fizemos a proposta e estamos aguardando um retorno. Estamos confiantes como sempre”, afirmou o dirigente do CSA.
O Fluminense agradeceu ao jogador pelos nove anos de dedicação com postagens em seu site e redes sociais:
“Neste período, o capitão fez história sendo um dos grandes representantes do Time de Guerreiros. O Fluminense agradece Gum pelo profissionalismo, dedicação e garra com que defendeu o clube, e deseja sucesso nas próximas jornadas”, reconheceu o clube.
Foram nove anos de dedicação, lutas e conquistas. Um símbolo do Time de Guerreiros e nosso grande capitão Tricolor. #ObrigadoGum pic.twitter.com/Bnpd9NSK5D
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 29, 2018
De acordo com o ‘Portal Lance!’, as conversas entre as partes não evoluíram por conta do tempo do novo contrato: o Fluminense ofereceu um ano, Gum queria dois. Dessa forma, Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, comunicou ao empresário Jorge Moraes que a negociação de renovação não avançaria, apesar de o jogador aceitar até redução no salário – ele e o goleiro Júlio César recebiam acima do teto estabelecido de R$ 150 mil.
Desde 2009 no Fluminense, Gum disputou 414 jogos e marcou 29 gols. Em nove anos de clube, se tornou o oitavo jogador que mais entrou em campo na história Tricolor. O zagueiro foi campeão do Brasileirão duas vezes (2010 e 2012), além de conquistar o Campeonato Carioca (2012), Taça Guanabara (2012 e 2017), Taça Rio (2018) e Primeira Liga (2016).