Share This Post

Fluminense

De saída do Fluminense, zagueiro Gum interessa ao CSA

De saída do Fluminense, zagueiro Gum interessa ao CSA

Foto: Agência Reuters

O Fluminense confirmou oficialmente na noite desta sexta-feira (29) que o zagueiro Gum não seguirá no clube em 2019. A diretoria e o jogador de 32 anos não chegaram a um acordo para renovação do contrato que se encerra nesta segunda-feira (31) e acertaram o encerramento do vinculo. O destino mais provável do jogador é o CSA, de Alagoas, que subiu este ano para a Série A.

Fabiano Melo, diretor de futebol do clube alagoano, confirmou o interesse ao site “Torcedores.com”. E se mostrou otimista:

“Já fizemos a proposta e estamos aguardando um retorno. Estamos confiantes como sempre”, afirmou o dirigente do CSA.

O Fluminense agradeceu ao jogador pelos nove anos de dedicação com postagens em seu site e redes sociais:

“Neste período, o capitão fez história sendo um dos grandes representantes do Time de Guerreiros. O Fluminense agradece Gum pelo profissionalismo, dedicação e garra com que defendeu o clube, e deseja sucesso nas próximas jornadas”, reconheceu o clube.

De acordo com o ‘Portal Lance!’, as conversas entre as partes não evoluíram por conta do tempo do novo contrato: o Fluminense ofereceu um ano, Gum queria dois. Dessa forma, Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, comunicou ao empresário Jorge Moraes que a negociação de renovação não avançaria, apesar de o jogador aceitar até redução no salário – ele e o goleiro Júlio César recebiam acima do teto estabelecido de R$ 150 mil.

Desde 2009 no Fluminense, Gum disputou 414 jogos e marcou 29 gols. Em nove anos de clube, se tornou o oitavo jogador que mais entrou em campo na história Tricolor. O zagueiro foi campeão do Brasileirão duas vezes (2010 e 2012), além de conquistar o Campeonato Carioca (2012), Taça Guanabara (2012 e 2017), Taça Rio (2018) e Primeira Liga (2016).

FONTE: Lance!/Globoesporte.com/Torcedores.com
REDAÇÃO: Futebolzinho.com

 

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.