Share This Post

Fluminense

Histórico de lesões: Ganso já sofreu três sérias contusões

Histórico de lesões: Ganso já sofreu três sérias contusões

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (31) a contratação do meio-campo Paulo Henrique Ganso. Após rescindir contrato com o Sevilla, o jogador de 29 anos assinou por cinco temporadas com o clube das Laranjeiras. O meia tem previsão de chegada para este sábado (2) e apresentação oficial deverá ser feita no início da próxima semana.

Embora Ganso seja reconhecido pela sua técnica e visão de jogo, as lesões sofridaa durante a carreira tiraram a oportunidade de manter sequência de jogos. De acordo com o site “Transfermarkt”, o meio-campo já perdeu 215 partidas por conta de contusões. Confira um resumo:

Início da Carreira Profissional – 2007

Ganso, na transição da base para o time profissional, sofreu uma grave lesão. Aos 17 anos, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Logo, o jovem atleta ficou fora dos gramados durante seis meses.

Meninos da Vila – 2010

Nessa temporada, Ganso teve uma lesão idêntica a de 3 anos antes, porém no joelho esquerdo. Diante do Grêmio, o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação foi novamente de seis meses.

Ligamentos cruzado anterior do joelho esquerdo- Foto: Reprodução

 

São Paulo – 2016

No partida contra o Fluminense realizada no Morumbi, válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o meia sofreu um estiramento na coxa esquerda, mais precisamente no músculo bíceps femoral. O estiramento é uma lesão onde há rompimento parcial ou total do músculo ou de parte de tecidos que envolvem o músculo. É uma lesão medida em 3 graus. O tempo de recuperação médio são de 1 a 5 semanas, dependendo da intensidade da lesão.

Parte posterior da coxa – Foto: Reprodução/Gisele Blasioli

Além destas lesões, alguns incômodos e micro-lesões surgiram na carreira do atleta, como uma artroscopia realizada em 2012 ainda no Santos para retirada de fragmentos ósseos provenientes da cirurgia realizada em 2010. Posteriormente, já no São Paulo, Ganso foi poupado de algumas partidas por dores musculares. Por fim, na passagem pelo Sevilla, o armador ficou fora de diversas partidas devido a queixas nos adutores e problemas físicos.

FOTO: Reprodução/Twitter

COLABORAÇÃO: Leonardo Soares

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P