Share This Post

Campeonato Carioca / Fluminense

Líder do grupo B encara o Boavista, em Bacaxá, jogo antecipado da quinta rodada

Líder do grupo B encara o Boavista, em Bacaxá, jogo antecipado da quinta rodada

Em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o Fluminense enfrenta o Boavista nesta quinta-feira (14), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. A partida foi antecipada para acertar o calendário do clube, que teve seu cronograma alterado no jogo contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, após tragédia no Ninho do Urubu.

O bom rendimento nos últimos jogos (time vem de vitória sobre Cabofriense) dá confiança para a manutenção da invencibilidade no returno e da liderança do Grupo B – Fluminense tem sete pontos em três jogos. Já o time de Bacaxá vem de empate de 1 a 1 com a Portuguesa, mas espera fazer jogo duro e esquecer o último jogo.

Vantagem no confronto…

Os clubes já se enfrentaram em 13 oportunidades, com sete vitórias do Fluminense, três empates e apenas três vitórias do Boavista. E uma delas foi na Taça Guanabara do ano passado – 3 a 1 na estréia dos times no Estadual. Aliás, a única nos últimos seis jogos entre os dois clubes. Nos outros cinco, vitória do Fluminense que, no total, o tricolor balançou as redes 28 vezes e sofreu 16 gols.

Jogadores voltando

Após cumprir suspensão contra a Cabofriense, o atacante Everaldo retorna ao time titular para o jogo de hoje. Apesar de negociar com o Cruzeiro, Fernando Diniz quer contar com o jogador. Outro que pode reaparecer é o volante Bruno Silva que, suspenso, jogará sob efeito suspensivo..

Duvidas para o jogo

O zagueiro Digão, com dores na panturrilha, ainda não tem presença confirmada. Se não jogar, o jovem Léo Santos, emprestado pelo Corinthians, substituirá o capitão. Outro que está sendo avaliado pelos médicos do clube é o goleiro Rodolfo. Depois do treino de terça-feira, o goleiro se queixou de dores e foi poupado das atividades.  Apesar disso, ele seguiu com a delegação para Bacaxá e realizará testes antes do jogo.

Ficha técnica:

BOAVISTA: Guilherme Eiras; Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano; Douglas Pedroso, Ralph e Arthur; Luis Soares, Renan Donizete e Felipe Augusto. Técnico: Eduardo Allax

FLUMINENSE: Agenor (Rodolfo), Gilberto, Digão (Léo Santos), Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Allan, Ganso; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz

Estádio: Elcyr Resende, em Bacaxá.
Horário: 20h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: Premiere

FOTO: O atacante Everaldo reaparece no time no jogo desta noite /Lucas Merçon/FFC

 

Share This Post

P