Share This Post

Fluminense

Marcos Paulo, joia de Xerém, pede dispensa da seleção sub-18

Marcos Paulo, joia de Xerém, pede dispensa da seleção sub-18

O jovem atacante Marcos Paulo, de 18 anos, jogador do Fluminense, pediu dispensa de um período de treinos da seleção sub-18 do Brasil. Com dupla nacionalidade, o menino vai disputar o tradicional Torneio de Toulon com a camisa da seleção portuguesa. O torneio será realizado de 1ª a 15 de junho, na França.

A informação foi publicada pelo site UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Pela convocação de André Jardine, Marcos Paulo teria de se apresentar sábado na Granja Comary. Ficaria lá até o sábado seguinte, dia 10. Porém, pediu a liberação. A ideia foi priorizar uma competição oficial e os trabalhos no Fluminense. O Torneio de Toulon é uma competição sub-23, mas os lusitanos levarão um time sub-19.

Marcos Paulo tem sido convocado para equipes de base de Portugal. No total, soma cinco convocações. Tem o objetivo ainda de aparecer na lista para a Eurocopa sub-19. Ele já defendeu o sub-17 e o sub-18 do Brasil. Poderá escolher qual país deseja defender na categoria profissional.

Promessa de Xerém, o jogador subiu ao profissional neste ano e não teve muitas chances com Fernando Diniz. Participou de cinco jogos, totalizando 56 minutos em campo.

FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Merçon/FFC

Share This Post

P