Share This Post

Fluminense

Marlon permanece e assina contrato por três anos

Marlon permanece e assina contrato por três anos

O Fluminense anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (16), a renovação de contrato do lateral-esquerdo Marlon. O atleta estava emprestado ao Tricolor pelo Criciúma, mas o clube decidiu adquirir os direitos federativos do jogador, que assinou por três temporadas.

Para esta aquisição, o Fluminense utilizou os “créditos” da venda de Sornoza. Isto é, o Tricolor vendeu o meio-campo por uma quantia em dinheiro mais o empréstimo sem custo de dois atletas por uma temporada (Marquinhos Gabriel e Moisés). Como nenhum destes jogadores acertou com o Fluminense, o clube passou a ter direito a um valor extra já pré-determinado no contrato – uma espécie de crédito. Com este dinheiro, decidiram então comprar 30% dos direitos econômicos do Criciúma. Agora, totaliza 50% do passe de Marlon.

Marlon foi reserva de Ayrton Lucas, vendido ao Spartak Moscou, em boa parte da temporada – começou como titular e perdeu a vaga já no torneio da Flórida, durante a pré-temporada. Com participação em 22 jogos, não marcou nenhum gol e deu quatro assistências.

FOTO: Lucas Merçon/FFC

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.