Share This Post

Fluminense

Matheus Ferraz tem lesão confirmada e pode não jogar mais em 2019

Matheus Ferraz tem lesão confirmada e pode não jogar mais em 2019

O Fluminense divulgou nesta terça-feira (11) o resultado do exame feito no joelho direito do zagueiro Matheus Ferraz, de 34 anos, e constatou uma ruptura de ligamento cruzado. Matheus já está em pré-operatório e será submetido a uma cirurgia nas próximas semanas. O jogador não tem previsão de retorno confirmado.

Peça fundamental no esquema de Diniz, Matheus começou a sentir dores durante a partida contra o Athletico-PR, ainda no primeiro tempo. Após o término da partida, o zagueiro começou o tratamento para voltar a atuar contra o Cruzeiro em jogo decisivo pela Copa do Brasil. Não relacionado para Belo Horizonte, começou a preocupação de uma suposta lesão mais grave.

Após duas semanas de avaliação e exames, detectou-se a ruptura de ligamento cruzado do joelho direito do atleta, que deve ficar fora entre seis ou oito meses, tempo que leva para se recuperar de uma cirurgia desse porte. Sendo assim, podendo perder o resto da temporada pelo clube.

Caso o Fluminense não renove com Matheus Ferraz, essa poderá ser sua última temporada, pois seu contrato termina em dezembro de 2019. A lesão pode atrapalhar uma futura renovação de contrato entre o clube e jogador.

Matheus Ferraz é o terceiro zagueiro a se machucar em 2019. Além dele, Digão, que segue de fora da equipe, e Léo Santos, que voltou para o Corinthians para se curar, também desfalcam o time de Fernando Diniz há algum tempo. Jogando um bom futebol e criando uma identidade através do estilo de jogo passado pelo treinador, o Fluminense começa a sofrer com as lesões. No clássico contra o Flamengo, por exemplo, foram 11 jogadores que não estiveram à disposição. Vale destacar que o defensor foi um dos que mais atuaram pelo clube das Laranjeiras neste ano. Em 5 meses, o Tricolor disputou 34 partidas, com Ferraz ficando de fora de apenas uma.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Share This Post

P