Share This Post

Fluminense

Nacional x Fluminense: ingressos esgotados e possibilidade de recorde no futebol uruguaio

Nacional x Fluminense: ingressos esgotados e possibilidade de recorde no futebol uruguaio

Nesta quarta-feira (31), o Fluminense enfrentará o Nacional-URU, às 19h30 (horário de Brasília), valendo vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O confronto será no Estádio Parque Central, que terá casa cheia, com possibilidade de bater recorde no Uruguai. Isto porque todos os 32 mil ingressos já foram comercializados para esta noite. Dessa forma, será o maior público do futebol uruguaio fora do tradicionalíssimo Estádio Centenário. Destes, apenas 4.758 não foram adquiridos por não sócios do clube uruguaio.

Como a torcida do Fluminense comprou aproximadamente 300 bilhetes, uma procura relativamente baixa, uma vez que no Rio de Janeiro o Nacional-URU trouxe a mesma quantidade, a diretoria do Nacional-URU solicitou resgatar parte das entradas destinadas ao tricolor. Dessa forma, foi acatado pela Conmebol, que liberou a venda de mais 1.800 bilhetes no setor destinado ao clube carioca.

A torcida do Fluminense ficará no setor Héctor Scarone, representado na foto, na partida decisiva diante do Nacional-URU. (Foto: Edgard Maciel de Sá/globoesporte)

Vale ressaltar que a diretoria do Fluminense é contra essa manobra, já que foi acordado entre os clubes liberar a mesma quantidade de ingressos para os visitantes nos jogos de ida e volta.

EM ENTREVISTA, O VOLANTE JADSON JÁ ESPERAVA CLIMA HOSTIL

“A maior dificuldade que vamos enfrentar é manter a concentração durante os 90 minutos. A gente sabe que será um clima bastante hostil. Eles fazem com que o clima fique assim. A torcida, todos os envolvidos na partida. Temos que nos manter concentrados, fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. Tenho certeza de que temos a capacidade de sair daqui com um resultado positivo”, disse o camisa 16

APOIO DOS TORCEDORES DO RAMPLA JUNIORS-URU:

Os torcedores do Rampla Juniors, sétimo colocado da do Campeonato Uruguaio, prometeram marcar presença para apoiar o Fluminense, devido a coincidência das cores de ambos os times e a rivalidade com o Nacional-URU, já que também são de Montevidéu. O clube tem 104 anos de história e só conquistou a Primeira Divisão do uruguaio uma única vez, em 1927. Ao contrário, Nacional-URU é o principal time do Uruguai, ao lado do Peñarol, com três Libertadores da América e Taças Intercontinentais (Mundial), uma Recopa Sul-Americana, 46 títulos do Campeonato Uruguaio, entre outras conquistas.

Foto: Barra Brava

Quem avançar neste duelo vai enfrentar nas semifinais o vitorioso entre Atlético-PR e Bahia. Na ida, no Estádio da Fonte Nova, o Furacão ganhou por 1 a 0, e leva a vantagem para a Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

 

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.