Share This Post

Copa do Brasil / Cruzeiro / Fluminense

Reencontro que mexe com o coração tricolor

Reencontro que mexe com o coração tricolor

O duelo entre Fluminense e Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será especial para dois jogadores celestes com grande identificação e títulos pelo clube carioca: Fred e Thiago Neves. Em 2012, conquistaram juntos o Estadual e o Campeonato Brasileiro. Em períodos distintos, o centroavante fez parte do grupo campeão da Série A, em 2010, enquanto o armador celebrou o título da Copa do Brasil, em 2007.

No entanto, se levado em conta o retrospecto de Fred contra o seu ex-clube, os tricolores têm motivos para animação: em três jogos, o atacante nunca saiu vitorioso e sequer balançou as redes. Ao contrário, contando a passagem pelo Flamengo, Thiago Neves já marcou três vezes, além de vencer quatro, empatar três e perder apenas uma.

“Não só para mim, mas para o Thiago, será um confronto especial pelo carinho que temos pelo Fluminense. Vai ser um grande jogo, pois o Fluminense está fazendo um futebol muito envolvente, com Fernando Diniz cobrando toque de bola e pressão. E a Copa do Brasil chegou numa fase em que não tem como escolher adversário. São duas equipes grandes, vamos dar a vida para fazer gols e se classificar”, destacou Fred.

Apesar do Cruzeiro ser o clube no qual Fred despontou para o futebol, foi no Fluminense que o camisa 9 tornou-se ídolo absoluto. Em sete anos no clube, entrou em campo 287 vezes e marcou 172 gols – é o terceiro maior artilheiro da história do clube. No início do ano, em um post de uma página destinada a torcedores, o Rei dos Stories citou seu próprio nome na pergunta de quem nunca deveria ter saído das Laranjeiras.

Recentemente, o Fluminense enviou ao Thiago Neves uma camisa com direito à personalização. Marcella Di Biase, sua esposa, nunca escondeu seu amor pelo Tricolor e mostrou-se até contrariada quando descobriu o confronto entre Cruzeiro e seu time do coração. Em entrevista, o meio-campo revelou pensar em encerrar a carreira nas Laranjeiras. Por lá, tem 174 partidas, 50 gols e 42 assistências com a camisa Tricolor.

Além de Fred e Thiago Neves, a noite poderá ter outras “Lei do Ex”. No clube carioca, Digão, Bruno Silva e Guilherme já passaram pelo clube celeste. Do outro lado, Jadson fecha a lista.

 

FOTO: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P