Share This Post

Campeonato Brasileiro / Cruzeiro / Fluminense

Rodolfo barrado e Agenor no gol, a novidade para o novo confronto no Maracanã

Rodolfo barrado e Agenor no gol, a novidade para o novo confronto no Maracanã

Competição diferente, mas o adversário é igual. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (18), às 18h, no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro voltam a se reencontrar em menos de três dias. Diniz optou por mudar de goleiro, mas não mudará a base do time em relação ao último jogo. Pedro e Airton seguem sem serem relacionados, pois tratam de lesão.

Apesar de vir jogando um futebol agradável, a equipe ainda não somou pontos em casa, e um bom resultado seria um refrigério no mau momento. Mesmo com fase conturbada, o clube vem disputando competições simultâneas, mas o elenco já vem sofrendo com as consequências de muitos jogos

Fernando Diniz, novamente, não poderá contar com a esperança de gol do time, o atacante Pedro. De fora da partida do meio de semana, o jogador não treinou nos últimos dois dias de preparação, pois ainda sente dores na perna esquerda decorrente ao clássico contra o Botafogo. Airton também é mais uma ausência na relação, o volante não se recuperou 100% de uma lesão muscular na coxa esquerda e não segue com o time para a partida.

A novidade fica por conta de Rodolfo, que foi barrado por Diniz e será substituído por Agenor. Apesar de ser confiança do treinador e parecer titular incontestável, suas partidas irregulares deram lugar a reserva, além de estar sendo perseguido pela torcida. Agenor fará sua segunda partida no ano, pois arqueiro agarrou pela primeira vez na derrota do time por 2a3 contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca.

O Clube mineiro terá duas ausências: o lateral-direito Edilson, que cumpre suspensão por cartão vermelho levado no jogo contra o Internacional na última rodada, na derrota de 3a1, em Porto Alegre. Outro desfalque é o meio Thiago Neves que tem uma suspeita de dengue, e nem viajou para o Rio de Janeiro.

Ficha do jogo

Motivo: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)

Data: 18/05/2019

Estádio: Maracanã

Árbitro: Flávio de Souza (CBF)

Auxiliado por: Marcelo Van Gasse (FIFA) e Alex Ribeiro (CBF)

VAR: Heber Roberto Lopes (CBF)

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste sábado:

Fluminense:  Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel, Leo Arthur, Ganso e Luciano; Yony González.

Desfalques: Pedro (perna esquerda), Airton (coxa direita), Bruno Silva (joelho esquerdo), Digão (fratura na tíbia da perna esquerda), Léo Santos (cirurgia no joelho direito), Mascarenhas (tendinite joelho esquerdo) e Paulo Ricardo (coxa direita).

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Romero, Robinho Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred

Desfalques: Thiago Neves (indisposição) e Edilson (suspensão por cartão vermelho).

Fotos: Lucas Merçon/ FFC

Share This Post

P