Share This Post

Fluminense / São Paulo

São Paulo negocia compra do lateral Léo, que o Fluminense emprestou ao Bahia

São Paulo negocia compra do lateral Léo, que o Fluminense emprestou ao Bahia

O lateral-esquerdo Léo, de 22 anos, emprestado pelo Fluminense ao Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro, está na mira do São Paulo para fazer parte do elenco de 2019. Titular em 30 jogos do clube baiano, o jogador deverá ter seus direito econômicos comprados pelo Tricolor paulista. O Fluminense, dono de 50% dos direitos, tem contrato com o jogador té dezembro de 2019. A outra metade pertence ao atleta e seu empresário.

E o empresário de Léo é Gerson Oldenburg, o mesmo que gerencia a carreira de Renato Gaúcho. Procurado pela reportagem do Globoesporte.Com, o agente não deu detalhes da negociação, dizendo apenas que nada será decidido antes do fim do Brasileiro. O Bahia ocupa a 11ª posição com 47 pontos e neste domingo encara o América-MG no Independência, em Belo Horizonte.

Revelado em Xerém, Léo passou a ser chamado de “Léo Pelé” nas categorias de base do Fluminense por sua semelhança física com o “Rei do Futebol”. Mas não usa mais o apelido. Ele surgiu bem em 2015, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Londrina no ano seguinte. Voltou às Laranjeiras em 2017 após se destacar na Série B, mas novamente não conseguiu se firmar.

Renovação 

Neste momento, o São Paulo conta com dois jogadores para posição: o titular Reinaldo e o reserva Edimar, de 32 anos, lateral de características mais defensivas, cujo contrato vai até dezembro de 2019. Reinaldo tem 29 anos e vínculo com clube até dezembro de 2020.

Share This Post

P