Share This Post

Campeonato Carioca / Fluminense

Time enfrenta Cabofriense de olho na liderança do grupo

Time enfrenta Cabofriense de olho na liderança do grupo

Ainda sem saber o que é perder no segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta a Cabofriense neste domingo (10), no Maracanã, às 16 horas, jogo válido pela 3ª rodada da Taça Rio. Os dois times almejam a primeira posição de seus respectivos grupos. O clube das Laranjeiras é o terceiro colocado do Grupo B com quatro pontos, já a equipe de Cabo Frio é vice-líder no Grupo C, com seis.

O confronto se torna ainda mais importante pois, para conseguir a vaga para as semifinais do Estadual é necessário conquistar a Taça Rio ou terminar a competição entres os quatro melhores times com relação a classificação geral. Vale ressaltar que existe a possibilidade do G-4 se tornar um G-3 levando em consideração que o Vasco seja o campeão também da Taça Rio, já que venceu a Taça Guanabara. Na classificação geral, as duas equipes estão muito próximas, o Fluminense se encontra em quarto com 14 pontos e a Cabofriense, em quinta, com 10.

Fluminense

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com dois atletas considerados titulares. Após ser julgado pelo TJD-RJ por conta de uma cusparada direcionada a torcida do Vasco no clássico válido pela Taça Guanabara que ocorreu em Brasília, o volante Bruno Silva pegou um gancho de seis jogo e esse será apenas o segundo deles. A outra ausência é a de Everaldo que recebeu o cartão vermelho na última partida diante do Resende

O substituto de Bruno Silva será Allan que fará sua estreia como titular do Fluminense. O meio-campo Caio Henrique permanecerá improvisado na lateral-esquerda. Como Everaldo também é desfalque, na teoria quem entraria no seu lugar seria o recém-chegado Mateus Gonçalves, mas o atacante de velocidade não poderá atuar porque está com caxumba e impedido de treinar por ser uma doença contagiosa. Devido a isso, o mais provável é que Marquinhos Calazanz preencha a lacuna deixada.

Lesionados: João Pedro (entorse no tornozelo direito), Mateus Gonçalves (caxumba) e Pedro (cirurgia no joelho direito)

Suspensos: Bruno Silva (suspenso por 6 jogos pelo TJD) e Everaldo (expulsão)

Pendurados: Luciano

Provável escalação – Técnico: Fernando Diniz

Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão, Caio Henrique; Airton, Allan, Ganso; Luciano, Marcos Calazans e Yony González

Cabofriense

Após péssima campanha na Taça Guanabara na qual em 5 jogos foram 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória encerrando o primeiro turno do Campeonato Carioca na última posição do Grupo C com quatro pontos, o treinador Luciano Quadros foi demitido. Em seguida, Valdir Bigode foi contratado antes do início da Taça Rio para o lugar do antigo técnico e parece que a mudança fez efeito com a Cabofriense conquistando duas vitórias em duas rodadas.

Na sua terceira partida à frente da equipe da Região dos Lagos e sendo seu teste mais difícil até agora, por enfrentar um dos quatro grandes do Rio, Valdir provavelmente escalará o atacante Rincón, autor de dois gols na última vitória em que a Cabofriense goleou por 4 a 1 o Americano.

Provável escalação

George; Brunno Lima, Lucas Cunha, Igor, Marlon; Abuda, Gama, Anderson Rosa, Rafael Pernão; Marcus Índio e Rincón (Rafael Gladiador).

Arbitragem

A equipe de arbitragem será formada por Leonardo Garcia Cavaleiro que será o juiz principal, Michael Correia e Diogo Carvalho Silva serão os auxiliares e Rafael Gomes Rosa o quarto árbitro.

Transmissão

O jogo terá a transmissão da TV Globo para RJ, ES, MG (Juiz de Fora), TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP; Premiere e Premiere Play

Fonte: Globoesporte.com

Redação: Futebolzinho.com

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

 

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!
P