Share This Post

Copa do Brasil / Fluminense

Time faz 2 a 0 no Santa Cruz e abre boa vantagem na primeira partida da quarta fase

Time faz 2 a 0 no Santa Cruz e abre boa vantagem na primeira partida da quarta fase

O Fluminense venceu o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (17), por 2 a 0, no Maracanã, e abriu boa vantagem para o jogo de volta pela quarta fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (dia 25), no Estádio do Arruda. O time de Fernando Diniz fez uma partida segura, foi pouco incomodado e deixou a impressão de que poderia ter construído um placar mais elástico. A partida valeu por dois momentos muito bonitos: o gol marcado por Luciano,  que deu números finais ao placar, e o reaparecimento do atacante Pedro, que voltou a jogar após oito meses.

O jogo…

O Fluminense pressionou desde o primeiro minutos, a ponto de o atacante Yony González, aos 18 segundos, finalizar com perigo para o goleiro Anderson. O Santa Cruz não teve espaço para se organizar e sofreu com ataques constantes, rápidos e perigosos. O time tricolor tanto fez que abriu o placar aos 18 minutos, com Gilberto aproveitando passe de Yony Gonzaléz. Aos 29, em bela jogada pela direita, Gilberto escorou com o calcanhar e Luciano acertou um chute no ângulo, marcando bonito gol. O time se manteve no ataque, mas chegou ao terceiro.

No segundo tempo, Fernando Diniz retira o volante Aírton, que vinha de lesão, e pôs o recém-contratado Léo Arthur. A alteração não modificou a postura do time: o Fluminense continuou absoluto, quase sem ser ameaçado, mas desperdiçando as oportunidades. Yony torceu o tornozelo e abriu espaço para a volta de Pedro, logo aos 6m.  A torcida foi à loucura, mas o artilheiro pouco se arriscou. Mas valeu pela presença no gramado. Dez minutos após lesão do colombiano, Ganso acusou desconforto muscular e deu lugar a Dodi.

O Fluminense criou oportunidades, chegou a ter um gol anulado, mas conseguiu uma boa vitória…

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 0 SANTA CRUZ

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
​​Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) Renda/público: R$ 454.555,00/19.026 pagantes
Cartões amarelos: Luciano (FLU) e Marcos Martins (STA)

Cartão vermelho: –

GOLS: Gilberto 18’/1ºT (1-0) e Luciano 29’/1ºT (2-0)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton (Léo Artur – intervalo), Allan e Ganso (Dodi, 15’/2ºT); Everaldo, Luciano e Yony González (Pedro, 6’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

SANTA CRUZ: Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique e Allan Dias (Diego Lorenzi – intervalo); Augusto (Elias, 26’/2ºT), Dudu (Luiz Felipe, 20’/2ºT) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Foto: De volta aos gramados, Pedro prepara o chute. Lucas Merçon/ FFC

Share This Post

P