Share This Post

Campeonato Carioca / Fluminense

Time terá Léo Santos e Ganso entre os titulares para o jogo contra o Resende

Time terá Léo Santos e Ganso entre os titulares para o jogo contra o Resende

Após empatar em casa contra o Antofagasta-CHI, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense “vira a chave” e já pensa em outra competição. Nesta sexta-feira (29), o time enfrenta o Resende, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, válido pela segunda rodada da Taça Rio. E a julgar pelo último treino antes do duelo, Fernando Diniz indicou uma surpresa no time que levará a campo: Léo Santos, zagueiro recém-chegado do Corinthians, ganhará vaga entre os titulares devido à suspensão de Digão.

Aliás, Bruno Silva e Airton também estão fora da partida por terem sido punidos em julgamento do TJD-RJ, no início desta semana. Bruno pegou seis jogos de suspensão pela cusparada em direção a torcedores do Vasco, e Airton foi punido por duas partidas – um já cumprido contra o Bangu. Eles darão lugar a Caio Henrique e Dodi. Para a entrada de Ganso entre os titulares, sobrou para o meio-campo Daniel. Mascarenhas, recuperado de caxumba, é outro que retorna ao time.

A provável escalação do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Mascarenhas; Caio Henrique, Dodi e Ganso; Everaldo, Yony González e Luciano.

HISTÓRICO DO CONFRONTO:

O Fluminense tem 100% de aproveitamento com cinco vitórias na história do confronto.Todos ocorreram pelo Campeonato Estadual (sendo o último em 2017) com placar de 1 a 0. Mediante ao histórico, não dá para esperar vitória fácil: exceto um triunfo por 2 a 0, todos os demais jogos foram decididos pela diferença mínima de 1 a 0.

RECORDAR É VIVER:

Em 2017, em jogo válido pela Taça Guanabara, Fluminense e Resende se enfrentaram no forte calor de Moça Bonita, palco da partida desta sexta-feira (01). Comandado por Abel Braga, o time tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa. Entre os titulares, havia nomes como Henrique e Sornoza (atualmente no Corinthians), além do artilheiro Henrique Dourado.

FOTO: Lucas Merçon/FFC

IMAGENS: Futebol em destaque

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P