Share This Post

Copa do Brasil / Fluminense

Time não trava em gramado encharcado e avança à quarta fase do torneio

Time não trava em gramado encharcado e avança à quarta fase do torneio

O Fluminense avançou à quarta fase da Copa do Brasil com vitória de 2 a 0 sobre o Luverdense, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã. Mas não foi uma classificação fácil. O time tricolor teve de superar o gramado encharcado, com poças por todos os lados, e o bem armado adversário mato-grossense. O melhor: conseguiu o objetivo sem abrir mão de sua filosofia de jogo. Yony González Luciano fizeram os gols, ambos no segundo tempo.

O jogo:

As poças dificultaram a troca de passes dos tricolores e colaboraram com a estratégia dos visitantes para amarrar a partida. Mas, mesmo em condições adversas, o Fluminense de Fernando Diniz teve mais posse de bola no primeiro tempo (68,09%), trocando 232 passes, contra 79 Luverdense. Os visitantes viajaram ao Rio de Janeiro com proposta de jogo reativo, defendendo o 0 a 0 do jogo de ida que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

No segundo tempo, com a trégua da chuva e o escoamento do gramado, o Fluminense colocou um pouco mais de intensidade e acabou abrindo o placar numa cabeçada de Yony González, aos 3m, escorando cruzamento de Everaldo. Em desvantagem, a Luverdense se viu obrigada a sair para o jogo, mas não teve força ofensiva. Principalmente com a entrada do volante Dodi no lugar de Ganso, fechando os espaços no meio-campo.

Mais bem organizado, com 58,04% de posse, o Fluminense acabou marcando o segundo gol, aos 37m, num ótimo lançamento de Allan que Luciano concluiu com eficiência. Foi o décimo primeiro gol do atacante na temporada.

FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE 2 x 0 LUVERDENSE

Local: Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
Público / Renda: 6.386 / R$ 128.455,00
Cartões Amarelos: Da Silva, Bruno Silva,
Cartões Vermelhos:

Gols: Yony González, 3’/2ºT (1-0) e Luciano, 37’/2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Bruno Silva, Allan (Daniel, 45’/2ºT), Ganso (Dodi, 35’/2ºT); Everaldo (Mateus Gonçalves, 39’/2ºT), Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz.

LUVERDENSE: Edson; Da Silva, Hélder Maciel, Lucão, Jefferson Recife (Samuel, 39’/2ºT); Moisés, Lorran (Júnior Lemos, 12’/2ºT), Cauê, Lucas Braga, Wilson Junior (Dionathan Abu, 24’/2ºT) e Igor. Técnico: Júnior Souza.

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Share This Post