Share This Post

FUTEBOL FEMININO

Com hat-trick de Cristiane, seleção estreia com vitória na Copa do Mundo

Vitória encerra jejum de nove jogos seguidos com derrota, e mantém outro: Brasil venceu em todas as estreias de Copa do Mundo Feminina. São oito edições e oito vitórias.

Com hat-trick de Cristiane, seleção estreia com vitória na Copa do Mundo

Com show de Cristiane, a Seleção Brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo Feminina. Com o resultado, a seleção assumiu a liderança do Grupo C, por conta do saldo de gols. Isto é porque no outro jogo do grupo, a Itália venceu a Austrália por 2 a 1. O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (13), contra as australianas, pela segunda rodada. Dependendo do resultado do jogo entre italianas e jamaicanas, as brasileiras podem se classificar já nesta rodada, caso conquistem a vitória.

RESUMO DA PARTIDA

O Brasil começou a partida com muita intensidade. Marcando em seu campo de ataque, a seleção buscou fazer transições rápidas, com muita velocidade e passes longos, e a proposta deu resultado. Logo aos 15 minutos, Andressa Alves recebeu na ponta esquerda e cruzou para Cristiane, que em bela cabeçada, abriu o placar. Mesmo após marcar o primeiro gol, as meninas não pararam de buscar o gol. Aos 25 minutos, Debinha perdeu boa chance cara a cara após bela enfiada de Andressa Alves. Depois, foi a camisa 10 do Barcelona quem desperdiçou grande chance de aumentar o placar. Em rara jogada pelo lado direito, a lateral Leticia Santos cruzou para área. A bola bateu na mão de Swaby e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Andressa telegrafou o canto que bateria e facilitou a defesa de Schneider, boa goleira jamaicana.

Na segunda etapa, as chances continuaram aparecendo. Logo aos quatro minutos, Debinha fez boa jogada pelo meio, e tocou para Andressa Alves. A camisa 7 da seleção foi a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Com faro de gol, Cristiane chegou de carrinho para marcar seu segundo no jogo. E não parou por aí.

Aos 17 minutos, a experiente camisa 11 sofreu falta na entrada da área, e mostrando personalidade, pegou a bola para cobrar. Na batida, Cristiane soltou uma bomba de perna esquerda. A bola, que se encaminhava para o ângulo esquerdo de Schneider, explodiu no travessão e cruzou a linha de gol. Era o terceiro da segunda maior artilheira da história da seleção feminina, atrás somente de Marta. Depois do gol, o técnico Vadão colocou Ludmilla e Geyse em campo. As duas continuaram acelerando o jogo e criaram boas chances, mas pecaram na finalização.

Cristiane comemora um de seus três gols que deram a vitória ao Brasil. (Foto: Reprodução)

FICHA TÉCNICA

Brasil 3 x 0 Jamaica

Brasil: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica, Tamires; Thaísa, Formiga; Andressa Alves, Debinha, Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmilla). Técnico: Vadão

Jamaica: Schneider, Bond-Flasza, Plummer, Swaby, Blackwood; Matthews (Brown), Solaun, Chantelle Swaby; Sweatman, Carter (Cameron) e Shaw. Técnica: Hue Menzies

Gols: Cristiane (15’/1° tempo; 4’/2° tempo e 17’/2° tempo)

Cartões amarelos: Formiga; Plummer.

Foto: Denis Balibose (Reuters)

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.
P