Share This Post

Futebol Internacional

Barça vai a campo atrás da vitória que permite título antecipado na Liga espanhola

Barça vai a campo atrás da vitória que permite título antecipado na Liga espanhola

Nesta terça-feira (23), o Barcelona enfrenta o Alavés, fora de casa, pela 34ª rodada do campeonato espanhol, atrás da vitória que, em caso de derrota do Atlético de Madrid, em casa, para o Valência, nesta quarta-feira (24), garantirá ao time de Ernesto Valverde o título da La Liga 2018/19 de forma antecipada.

O clube lidera a competição com 77 pontos, doze à frente do Atlético de Madrid e com três vitórias a mais do que o vice-líder – além de melhor saldo de gols. A conquista antecipada deixaria o time catalão mais tranquilo para a reta final da Champions. A partida terá início às 16h30 (de Brasília).

Apesar disso, a equipe da Catalunha vai a campo com uma equipe mista: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Umtiti e Sergi Roberto; Busquets, Vidal e Aleñá; Coutinho, Dembelé e Suárez. Messi, Alba, Arthur, Lenglet e Malcom estão como opções.

O Alavés ocupa a oitava posição na tabela, com 46 pontos, e sonha com vaga nas competições europeias na próxima temporada. Com 15 pontos em disputa, o time está a oito do Getafe, primeiro na zona de classificação a Champions League, e a seis do Sevilla, que ocupa a sexta colocação, última vaga para a Euro League.

Share This Post

Davi Barbosa avatar
Advogado, jornalista em formação e pai da Helena. Apaixonado por futebol e pela arte da cornetagem.
P