Share This Post

Futebol Internacional

Barcelona faz três gols no Real Madrid em pleno Bernabéu e vai à final da Copa do Rei

Barcelona faz três gols no Real Madrid em pleno Bernabéu e vai à final da Copa do Rei

Deu Barcelona no “El Clasico”. Os comandados de Ernesto Valverde venceram o Real Madrid de Vinícius Júnior e cia por 3 a 0 no segundo jogo da semifinal da Copa do Rei, em pleno Santiago Bernabéu, na tarde/noite desta quarta-feira (27). Como o jogo de ida, no Camp Nou, havia terminado empatado em 1 a 1, o resultado da volta deixou os catalães com ampla vantagem (4 a 1), garantindo vaga na final do torneio contra o vencedor de Valência x Real Betis. A partida será disputado nesta quinta-feira (28), às 17h (de Brasília), no Estádio Mestalla. O primeiro jogo, em Sevilha, os times empataram em 2 a 2.

Primeiro tempo…

Como é de se esperar do “El Clasico”, as equipes mostraram cautela no início, principalmente o Barcelona, que procurou não sofrer com as transições de Vinícius Júnior e Benzema. Valverde escalou um meio campo mais conservador, com Busquets, Rakitic e Sergi Roberto – este no lugar de Arthur, que ainda se recupera de lesão. Mas a ideia de deixar Messi com mais liberdade não funcionou como o previsto, já que com Sergi Roberto, o Barça perde consistência defensiva e não mantém o nível das transições ofensivas propiciadas pelo ex-jogador do Grêmio.

Assim, na segunda metade do primeiro tempo, o Real Madrid passou a ditar o ritmo da partida, principalmente com a dupla Vinícius Júnior e Benzema, forçando Ter Stegen a mostrar o porquê de ser considerado por muitos o melhor goleiro da atualidade. Além disso, Carvajal e Lucas Vásquez desempenharam função importante pelo lado esquerdo de ataque do Barcelona, praticamente anulando as subidas de Jordi Alba.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, mas com o Real Madrid pressionando e Vinícius Júnior se destacando como o jogador que mais finalizou, com três arremates.

Segundo tempo…

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Jordi Alba, em uma das poucas oportunidades em que teve liberdade, encontrou Dembelé em profundidade pelo lado esquerdo, que cruzou para Suárez fazer 1 a 0 Barcelona. Gol que alterou completamente a dinâmica da partida, forçando o Real Madrid a explorar ainda mais o setor ofensivo.

Aproveitando-se do momento, aos 24 minutos, Dembelé, mais uma vez, fez boa jogada, agora pelo lado direito, e o zagueiro francês, Varane, ao tentar impedir o que seria o segundo gol do El Pistolero, acaba marcando contra. 2 a 0. Dois minutos depois, pênalti para o Barcelona. Suárez, com “cavadinha” marca seu segundo gol na partida e o terceiro do Barcelona, garantindo a classificação da equipe à sua sexta final consecutiva de Copa do Rei, podendo chegar ao quinto título seguido. Além disso, já são 12 gols em 14 El Clasicos na conta do uruguaio.

Ficha Técnica

Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Reguilon; Casemiro (Federico Valverde), Kroos e Modric; Lucas Vásquez (Bale), Vinícius Júnior (Asensio) e Benzema.

Barcelona: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets (Arthur), Sergi Roberto e Rakitic; Dembelé (Coutinho), Messi e Suárez (Vidal).

Share This Post

Davi Barbosa avatar
Advogado, jornalista em formação e pai da Helena. Apaixonado por futebol e pela arte da cornetagem.
P