Share This Post

Futebol Internacional

Chelsea vence nos pênaltis e encara o City na final da Copa da Liga

Chelsea vence nos pênaltis e encara o City na final da Copa da Liga

O Chelsea venceu o Tottenham, no Stamford Bridge, nesta quinta-feira (24), pelo segundo jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa. No primeiro encontro entre os times, a equipe comandada por Mauricio Pochettino havia vencido por 1 a 0. Desta vez, os Blues venceram no tempo regulamentar por 2 a 1 e, como não há critério de gol fora de casa, a partida foi decidida nas cobranças de pênaltis. Dier e o brasileiro Lucas Moura desperdiçaram pelo Tottenham, e também brasileiro David Luiz cobrou o pênalti que colocou o Chelsea na final da Carabao Cup (a Copa da Liga Inglesa) contra o Manchester City.

O Chelsea não fez um grande jogo, mas dominou e foi superior. Fez 19 finalizações, contra apenas cinco do Tottenham, que, sem Harry Kane, Son e Dele Alli se via sem criatividade. Aos 27 minutos, Kanté abriu o placar. Com Giroud centralizado, Hazard pôde atuar mais solto e gerar constante perigo à defesa dos Spurs. Assim, em boa jogada iniciada por ele, marcou o segundo aos 38 minutos da primeira etapa. Com o gol, o belga deu fim a uma sequência de seis partidas sem marcar. Aos 5 minutos do segundo tempo, Llorente – suplente de Harry Kane – descontou para o Tottenham levando a decisão para os pênaltis.

A final acontecerá dia 24 de fevereiro, em Wembley. Chelsea e Manchester City possuem cinco títulos da competição, cada um.

 

Share This Post

Davi Barbosa avatar
Advogado, jornalista em formação e pai da Helena. Apaixonado por futebol e pela arte da cornetagem.