Share This Post

Futebol Internacional

Dérbi de Madrid pode definir novo vice-líder da La Liga na tarde deste sábado

Dérbi de Madrid pode definir novo vice-líder da La Liga na tarde deste sábado

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado (9), pela 23ª rodada do campeonato espanhol, no Wanda Metropolitano, casa do Atlético. O clássico que será transmitido pelo Fox Premium, às 13:15h (de Brasília), terá o confronto entre o ataque do time de Vinícius Júnior (segundo melhor da competição, com 37 gols em 22 jogos) contra a melhor defesa (especialidade da equipe comandada por Diego Simeone), com 14 gols sofridos.

Além de mobilizar toda uma cidade, o jogo poderá proporcionar a troca de posições na tabela, já que o Real Madrid é o terceiro colocado com 42 pontos, e o Atlético, vice-líder, com 44. O empate beneficiará o líder Barcelona, que ficará com a chance de aumentar a vantagem para o segundo colocado, que já é de seis pontos.

Após um início de temporada um tanto quanto conturbado, a equipe comandada por Santiago Solari parece ter finalmente encontrado seu esquema ideal, com Carvajal, Sérgio Ramos, Varane e Marcelo formando a linha defensiva; Llorente (que deve dar lugar a Casemiro, por lesão), Kroos e Modric no meio-campo; Lucas Vásquez, Benzema e Vinícius Júnior no ataque.

No gol, a forte disputa por posição pode ser uma “dor de cabeça” para o treinador. O costarriquenho, Keylor Navas, tricampeão da Champions League pelo Real Madrid, continua a ter que mostrar seu valor jogo a jogo, uma vez que o belga Thibaut Courtouis chegou ao clube merengue no início da temporada com status de titular. Contudo, a média de desempenho de Navas é superior a do belga. Com 13 partidas disputadas – titular, inclusive, no clássico contra o Barcelona pela Copa do Rei – o costarriquenho sofreu 12 gols (0.92 por jogo), enquanto Courtouis, em 25 partidas, sofreu 31 (1.24 por jogo).

Daquele tipo de jogo que não dá para perder…

Share This Post

Davi Barbosa avatar
Advogado graduado pela UFF-Macaé, e estudante de jornalismo da ESPM-Rio. Repórter do Portal de Jornalismo da ESPM-Rio e colaborador do Futebolzinho.com