Share This Post

Futebol Internacional

Destroços do avião que levava Sala para Cardiff são encontrados no Canal da Mancha

Destroços do avião que levava Sala para Cardiff são encontrados no Canal da Mancha

Os escombros da aeronave onde estavam Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, desaparecidos há 13 dias, foram identificados na manhã deste domingo (03) no Canal da Mancha, que divide o Sul da Inglaterra e o Norte da França.

A estrutura do avião foi avistada por um barco que compõem a investigação particular contratada pela família do atleta após as autoridades terem declarado que iriam paralisar as buscas. A confirmação da descoberta dos destroços ocorreu por volta de 9h (horário local; 6h no horário de Brasília), porém a informação só chegou para a imprensa no período da tarde.

A aeronave foi encontrada no fundo do mar a mais ou menos 38 quilômetros ao norte da cidade de Guernsey. O reconhecimento só aconteceu devido a utilização de um sonar de última geração, de acordo com a descrição feita pela imprensa britânica, usado para examinar o fundo do oceano. Mas não há nenhuma informação sobre vestígios dos corpos dos dois ocupantes do avião.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês), que ajudava nas buscas, realizará uma coletiva para nesta segunda-feira (04) para detalhar a operação. David Mearns, encarregado pela embarcação localizou o avião,comunicou no Twitter que tanto as famílias de Emiliano Sala quanto do piloto já foram avisadas.

As buscas foram interrompidas três dias depois do sumiço da aeronave, porém foram retomadas no dia 26 de janeiro em razão de doações derivadas de uma campanha na internet em que algumas estrelas do mundo do futebol como Mbappé participaram.

O atacante Emiliano Sala foi a principal contratação da história do Cardiff tendo custado 17 milhões de euros ao clube Galês. Na noite do dia 21, ele saia de Nantes em direção ao País de Gales (Cardiff), contudo não chegou. O avião que levava o atleta de 28 anos e o piloto perdeu a comunicação com o tráfego aéreo no momento em que passava pelo Canal da Mancha por volta de 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e sumiu.

Fonte: Globoesporte.com, Onefootbal e MARCA

Redação Futebolzinho

Foto: AFP

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!