Share This Post

Futebol Internacional

Sala relatou em áudio medo de atravessar Canal da Mancha em avião ‘caindo aos pedaços’

Sala relatou em áudio medo de atravessar Canal da Mancha em avião ‘caindo aos pedaços’

Companheiro de Emiliano Sala nos tempos de Bordeaux, o atacante Diego Rolán revelou a existência de uma mensagem impactante enviada por Emiliano Sala a amigos de dentro do avião durante o voo que o levava da França à Inglaterra na noite da última segunda-feira. O jogador argentinou revelou que estava com medo, e chegou a dizer que “se em uma hora e meia não tiverem notícias minhas, já sabem”. A aeronave desapareceu no trajeto, enquanto cruzava o Canal da Mancha.

O jornal argentino Clarín teve acesso ao áudio gravado por Sala e publicou no Twitter:

“Irmão, estou morto. Estive em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas e não termina mais. Estou aqui em cima em um avião que está caindo aos pedaços. (…) Se em uma hora e meia não tiverem notícias minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar porque não vão encontrar, mas… já sabem. Que medo que tenho!”

Segundo o uruguaio Diego Rolán, Sala disse a amigos próximos que estava com medo antes mesmo de o avião decolar.

– Eu já tive várias vezes que viajar em voos privados nesse tipo de avião. Você sempre tem esse medo, mas nunca espera essa situação. Eu recebi uma mensagem que Emiliano havia mandado a um de seus amigos na Argentina e fiquei muito assustado por tudo o que aconteceu. Estou em estado de choque, porque antes de sair ele previu tudo o que passou e mandou para um amigo que estava muito assustado – disse em entrevista ao programa “Las Voces del Fútbol”, da Rádio 1010 AM.

“Ele mandou uma mensagem a um amigo e disse que estava com muito medo do avião, que se não o encontrassem já sabiam o que havia acontecido. O que ele disse naquela mensagem foi o que aconteceu e o que está acontecendo. Estou muito chocado, ainda não acredito nisso.”

Sala, de 28 anos, estava indo de Nantes a Cardiff para assinar com o seu novo clube, que disputa a Premier League. Ele foi a contratação mais cara da história do Cardiff City (custou 15 milhões de libras) depois de marcar 48 gols em 133 jogos com a camisa do Nantes. Para Rolán, o atacante passaria a receber um salário mais condizente com o seu futebol.

Emiliano Sala na assinatura do contrato com o Cardiff City — Foto: Reprodução / Facebook

– Seria um passo importante para ele, tinha um bom contrato na França, mas não do nível de jogador que é. E conseguiu dar o salto econômico e esportivo que ia ajudar muito a ele e sua família. Há poucas pessoas que podem falar mal de Emiliano. É uma pessoa muito trabalhadora, muito humilde, sempre à disposição. Tenho fé que tudo termine bem, tanto para ele, quanto para sua família e amigos.

Na tarde desta terça-feira (22), a Chapecoense, marcada pela tragédia do voo da Lamia que vitimou 71 pessoas – jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas – em novembro de 2016, publicou no Twitter uma mensagem de solidariedade às equipes de busca.

Share This Post