Share This Post

Futebol Internacional

Sarri elogia chegada de Higuaín ao Chelsea para reeditar boa parceria da Napoli

Sarri elogia chegada de Higuaín ao Chelsea para reeditar boa parceria da Napoli
O Chelsea anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação de Gonzalo Higuaín, que estava no Milan, mas pertence a Juventus da Itália. O treinador da equipe, Maurizio Sarri, disse esperar o melhor do atacante de 31 anos, que chegará por empréstimo de seis meses.
“Com certeza ele é um dos melhores atacantes com quem já trabalhei.”
Higuaín e Sarri irão reeditar a parceria que proporcionou ao argentino a melhor fase de sua carreira. Na temporada 2015/2016, pela Napoli e sob o comando do treinador italiano, Higuaín marcou 36 gols em 35 partidas e se tornou o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Italiano. Naquele ano, a equipe terminou a competição em segundo lugar, com 80 gols marcados.
Com a chegada de Higuaín, Sarri poderá contar novamente com um centroavante de ofício, já que Morata parece estar de saída para o Atlético de Madrid, e Giroud ainda não conseguiu se firmar como titular. Por isso, o treinador vem utilizando o belga Eden Hazard como falso-nove, tentando repetir o esquema – sem um atacante de refrência – que fez a Napoli possuir um dos melhores ataques da temporada 2017/2018, com Insigne, Callejón e Mertens. No entanto, essa mudança não só fez com que o Chelsea perdesse em poder de criação, mas também limitasse o futebol de seu principal jogador. Com a chegada de Higuaín, Hazard poderá retornar à ponta esquerda e assim, tanto o Chelsea quanto Higuaín, poderão reencontrar seu melhor futebol.

 

 

 

 

Share This Post

Davi Barbosa avatar
Advogado, jornalista em formação e pai da Helena. Apaixonado por futebol e pela arte da cornetagem.