Share This Post

Futebol Internacional

Sem cirurgia, Neymar para por dez semanas e desfalca PSG nas oitavas da Champions

Sem cirurgia, Neymar para por dez semanas e desfalca PSG nas oitavas da Champions
Na manhã desta quarta-feira (30), o PSG anunciou que Neymar ficará fora dos gramados por dez semanas. O brasileiro possui uma fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma lesão que quase o tirou da Copa do Mundo da Rússia. No entanto, não precisará passar por nova cirurgia.
Leia o comunicado na íntegra:

“Na noite de terça-feira (29), no centro de treinamento, o PSG reuniu um grupo de especialistas médicos mundialmente reconhecidos para fazer um exame completo da lesão de Neymar no pé direito. A decisão em consenso do colegiado foi a de colocar Neymar em um tratamento conservador.

Informado desta recomendação, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain concordou com este protocolo. Como resultado, Neymar Jr. deve retornar ao campo dentro de dez semanas. O Paris Saint-Germain envia seu mais forte apoio e incentivo a Neymar Jr. para superar essa contusão, com a coragem e determinação que o jogador sempre demonstrou”.

Com o tempo de afastamento, Neymar desfalcará o PSG nas duas partidas contra o Manchester United pelas oitavas de final da Champions League, que serão disputados nos dias 12 de fevereiro e 2 de março. Caso passe de fase, o jogador é também dúvida para uma possível quartas de final, que devem ser realizadas no começo de abril. Porém, se a previsão do tratamento se confirmar, Neymar voltará a tempo de disputar a Copa América.

Share This Post

Davi Barbosa avatar
Advogado graduado pela UFF-Macaé, e estudante de jornalismo da ESPM-Rio. Repórter do Portal de Jornalismo da ESPM-Rio e colaborador do Futebolzinho.com