Share This Post

Futebol Internacional

Wolverhampton elimina mais um do Big Six e avança às semifinais da Copa da Inglaterra

Wolverhampton elimina mais um do Big Six e avança às semifinais da Copa da Inglaterra

­A vitória por 2 a 1 do Wolverhampton sobre o Manchester United neste sábado (16), não apenas classificou os Wolves às semifinais da Copa da Inglaterra, como é a confirmação do excelente trabalho realizado pelo treinador português, Nuno Espírito Santo. Os Wolves tiveram amplo domínio na partida e, na batalha dos técnicos, o português levou a melhor sobre Solksjaer.

Impulsionado pelo bilionário chinês, Guo Guangchang, o Wolverhampton montou seu projeto de retorno à Premier League, já que disputava a Championship (segunda divisão inglesa) em 2017/18. Para isso, contou com a ajuda de Jorge Mendes, agente dos portugueses José Mourinho e Cristiano Ronaldo, e que teve papel importante na formação desta equipe, facilitando a ida de vários jogadores portugueses à equipe, como João Moutinho, Rui Patrício, Rúben Neves e o atacante, Diogo Jota.

Com uma proposta de futebol ofensivo e vertical, o Wolverhampton vem fazendo grande temporada no futebol inglês. Além da classificação às semifinais da F.A Cup, deixando pelo caminho Liverpool e Manchester United, a equipe está na sétima colocação da Premier League. Além disso, foi quem mais “tirou” pontos do chamado Big Six:

  • Wolves 1 x 1 Manchester City
  • Manchester United 1 x 1 Wolves
  • Arsenal 1 x 1 Wolves
  • Wolves 2 x 1 Chelsea
  • Tottenham 1 x 3 Wolves
  • Chelsea 1 x 1 Wolves

Share This Post

Davi Barbosa avatar
Advogado, jornalista em formação e pai da Helena. Apaixonado por futebol e pela arte da cornetagem.
P