Share This Post

Grêmio

Renato Gaúcho precisará passar por cirurgia cardíaca e ficará afastado por uma semana

Renato Gaúcho precisará passar por cirurgia cardíaca e ficará afastado por uma semana

O técnico Renato Gaúcho necessitará passar por uma operação no coração na manhã deste sábado, em Porto Alegre. De acordo com o departamento médico do Grêmio, o treinador possui uma arritmia cardíaca, que é uma mudança de ritmo das batidas do coração. O comunicado foi realizado pelo médico Paulo Rabaldo, em entrevista coletiva depois do treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.

A cirurgia acontecerá às 7h, no Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha. De acordo com Rabaldo, o técnico permanecerá dias hospitalizado e possivelmente voltará as atividades normalmente em no máximo uma semana.

O médico declarou:

Vai fazer uma correção de um problema que já vem há alguns anos, uma arritmia, uma fibrilação, algo próprio de atletas. Fará uma ablação (cauterização), praticamente queimar os nódulos que estão trazendo focos de arritmia. Acreditamos que fique dois dias hospitalizado e em uma semana antes de voltar em plena atividade

Além do mais, Renato convive com a complicação há pelo menos quatro anos. Esperava-se que a cirurgia acontecesse no final da última temporada, contudo foi cancelada devido a um resfriado contraído pelo treinador. A escolha foi por efetuar a operação no início desta temporada.

Paulo Rabaldo, médico do Grêmio comunica que Renato precisará passar por cirurgia no coração. Foto: Foto: Eduardo Moura

 

Fonte: Globosporte.com

Share This Post

P