Share This Post

Premier League

Dérbi de Manchester pode definir o campeão da Liga inglesa

Dérbi de Manchester pode definir o campeão da Liga inglesa

A temporada europeia está chegando ao fim e a Premier League inglesa pode ser, virtualmente, definida nesta quarta-feira (24), em Old Trafford, no derby de Manchester, pela 35ª rodada da liga, às 16h no horário de Brasília.

O clássico entre Manchester United e Manchester City pode ser decisivo para determinar o campeão da Premier League 2018/19. Os citizens ocupam a segunda posição, com 86 pontos, dois atrás do líder, Liverpool, mas com um jogo a menos. A importância desta partida fica evidente pelo fato de ser o último confronto do Manchester City contra um time do Big Six, enquanto o Liverpool já não tem mais nenhum pela frente. Dessa forma, os red devils podem ser decisivos na “escolha” do campeão.

Os citizens podem ir do céu ao inferno em uma semana. Isso porque a equipe que sonhava com um inédito quadruplete (Copa da Liga Inglesa; FA Cup; Premier League e Champions League), foi eliminada da Champions pelo Tottenham e pode ter seu título inglês ameaçado em caso de derrota no clássico.

O Manchester City possui o melhor ataque da competição, com 87 gols marcados, o United tem a pior defesa entre os seis primeiros colocados; sofreu 48 gols em 34 partidas. No entanto, além da motivação em tentar evitar o título do rival, o Manchester United ainda briga por uma vaga na próxima Champions League.

1º – Liverpool – 88 pts (Champions League)

2º – Manchester City – 86 pts (Champions League)

3º – Tottenham – 70 pts (Champions League)

4º – Chelsea – 67 pts (Champions League)

5º – Arsenal – 66 pts (Euro League)

6º – Manchester United – 64 pts

O retrospecto do confronto na era Premier League é favorável ao United, que em 49 partidas venceu 22, contra 15 vitórias do City e 12 empates. No primeiro turno da atual edição, no Etihad Stadium, o Manchester City venceu o dérbi pelo placar de 3 a 1.

Liverpool – líder 88 pontos

Manchester City – 86 pontos, melhor ataque (87 gols)

Manchester United – 64 pontos, pior defesa entre o Big Six, sofreu 48 gols em 34 partidas.

Disputando vaga na Champions

Tottenham 67

Chelsea 67

Arsenal 66

Retrospecto do Clássico 177 jogos

73 vitórias do Manchester United

52 vitórias do City

52 empates

O ultimo confronto foi no primeiro turno da Premier League nesta temporada com vitória do City por 3 a 1.

Share This Post

Davi Barbosa avatar
Advogado, jornalista em formação e pai da Helena. Apaixonado por futebol e pela arte da cornetagem.
P