Botafogo

Notícias do Botafogo

Barroca celebra sequência de vitórias no Rio

Técnico elogia o momento da equipe e agora quer triunfos como visitante

Alvinegro vence mais uma e afunda rival na lanterna

Derrota aumenta tensão no Vasco e faz Botafogo subir na tabela

Botafogo tenta manter invencibilidade no Rio. Vasco busca primeira vitória

Em seu trecentésimo jogo no estádio Nilton Santos, alvinegros buscas manter a invencibilidade no Rio. Na lanterna do campeonato, vascaínos querem a primeira vitória.

Com metáfora do porrete, Barroca fala sobre táticas e característica de jogadores

É significativo que coragem seja a palavra mais repetida por Eduardo Barroca. Aos 37 anos, decidiu ser fiel a suas convicções e apostar num jogo ousado em um Botafogo que está longe de ter o melhor elenco do país. Seu time faz progressos, tem a segunda maior posse de bola do Brasileiro e é o terceiro que mais troca passes. Em entrevista para O Globo antes do jogo contra o Palmeiras, o treinador defendeu seu modelo baseado na iniciativa e posse de bola e admite que uma das etapas principais é encorajar os jogadores. “Imagina que alguém te fala: vocês dois vão sair na porrada agora, num quadrado, durante 10 minutos. Por sete minutos, um de vocês vai poder ter um porrete na mão. E nos outros três, o outro terá o porrete. Para mim, a bola é o porrete. Não quer dizer que eu vou vencer, po...

Em dia de brilho coletivo, time avança às oitavas com goleada de lavar a alma

Diego Souza volta a marcar após nove jogos e aumenta a confiança dos alvinegros. Adversário da próxima fase será o Atlético MG, com jogo de ida no Nilton Santos e de volta em Belo Horizonte.

Clubes duelam por vaga nas oitavas; veja as informações

A expectativa é que 20 mil torcedores estejam presentes para apoiar o alvinegro. A partida terá transmissão exclusiva do serviço de streaming DAZN.

Time alvinegro encontra dificuldades, é castigado pelo VAR e perde para o líder

Não faltou coragem no estilo de jogo, mas ousadia dos comandados de Eduardo Barroca não foi suficiente para impedir a sequência vitoriosa dos paulistas

Eduardo Barroca condena estilo intimidador e agressivo do árbitro

Apesar de os dois times terem se igualado no número de faltas, o árbitro do Paraná, Paulo Roberto Alves, aplicou dez cartões amarelos para os jogadores alvinegros.

Mané Garrincha recebe confronto entre Rio e São Paulo

Barroca e Felipão medem forças em campo neutro e time alvinegro tenta diminuir distância para o líder

Erik dá vitória sobre o Sol de America e põe time de Barroca em vantagem

A partida contou ainda com um pênalti perdido e duas expulsões. Jogo de volta será na próxima quarta, no Nilton Santos.

Time inicia a segunda fase do torneio enfrentando o paraguaio Sol de America

Alvinegro tem duas mudanças em relação à ultima partida. Jogo será às 19h15 (horário de Brasília) e sem transmissão televisiva.

Erik reencontrará o Goiás, clube que o revelou

Motivados pelos últimos triunfos no Campeonato Brasileiro, Goiás e Botafogo se encontram neste domingo (19), às 16h, no Serra Dourada, dando continuidade aos jogos da quinta rodada. O mandante que ganhou do Ceará na última partida da competição quer aproveitar a confiança adquirida para conseguir sua segunda vitória seguida. Enquanto isso, o Botafogo vai atrás do quarto resultado positivo. O atacante Erik é o destaque da partida, pois além da boa fase com a camisa alvinegra, ele enfrentará pela primeira vez o clube que o revelou. O treinado Claudinei Oliveira fez poucas alterações no time e quer se beneficiar da boa presença de público no Serra Dourada no início da competição. Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa América, o Esmeraldino tem mais cinco comp...

P