Share This Post

Seleção Brasileira / Vasco

Meia Allan, ex-Vasco, é chamado por Tite para últimos amistosos da seleção em 2018

Meia Allan, ex-Vasco, é chamado por Tite para últimos amistosos da seleção em 2018

O técnico Tite anunciou no final da manhã desta sexta-feira (26) a última convocação da seleção brasileira em 2018, para amistosos visando à Copa América de 2019 no Brasil.

Os meias Allan, do Napoli, chamado pela primeira vez, e Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que volta após a Copa da Rússia, são as grandes novidades para os jogos contra Uruguai e Camarões, em novembro.

O técnico Tite anunciou os convocados para os dois últimos amistosos de 2018. Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, explicou que os jogadores que disputam o Brasileiro não foram convocados para não atrapalhar os clubes na reta final da competição nacional, com exceção de Dedé. Como o Cruzeiro já não ter chances de conquistar o título e já está classificada para a Libertadores de 2019, o zagueiro ganhou nova oportunidade.

Allan, de 26 anos, campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro de 2011 pelo Vasco, jogando como volante e lateral-direito, vinha sendo monitorado pela comissão técnica há algum tempo. No futebol italiano desde 2012, primeiro na Udinese e depois no Napoli, o jogador ganhou múltiplas funções no meio-campo.

“Ele (Sylvinho) me pressionou para caramba. Deveria ter convocado antes” disse Tite, referindo-se a seu auxiliar-técnico.

Sylvinho foi quem deu maiores detalhes.

“Faz sete anos que ele está na Europa. Começou na Udinese. No Napoli, jogava com Sarri no 4-3-3. Sempre fez essa função. Não vai ver número de gols e passes avantajados (sic), mas é dinâmico. Sabe fazer, executar funções no meio de campo. Começou esta temporada com Ancelloti no 4-4-2. Ainda assim, continua fazendo o segundo homem de meio. No formato de três no meio, continua sendo o segundo. Ele está aqui por méritos – explicou.
O goleiro Brazão, de 18 anos, jogador do Cruzeiro, foi o sub 20 da vez convocado por Tite, como vem sendo feito no período pós-Copa. Em 2017, o jovem foi eleito o melhor goleiro do Mundial Sub 17.

O amistoso contra a seleção uruguaia será no estádio do Arsenal, da Inglaterra, no dia 16 de novembro. E o jogo contra a seleção de Camarões acontecerá no dia 20, também em Londres, mas desta vez no MK Stadium, estádio com capacidade para 30 mil espectadores, onde joga o MK Dons, clube da quarta divisão inglesa.

Os convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING);

Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP);

Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE);

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).

Share This Post

P