Share This Post

Categoria Sub 20 / Vasco

Alexander brilha, Vasco avança e encara o Corinthians na semifinal da Copa São Paulo

Alexander brilha, Vasco avança e encara o Corinthians na semifinal da Copa São Paulo

A partida desta sexta-feira (18) não foi das mais tranquilas para o Vasco na Copa São Paulo de Juniores. O time empatou com o Volta Redonda em 1 a 1 no tempo normal em jogo pelas quartas de final do torneio e só garantiu a classificação às semifinais com  o 3 a 2 na disputa de pênaltis. Nos “tiros de diretos”, brilhou a estrela do goleiro Alexander, que defendeu três cobranças. Na terça-feira (22), os “meninos da Colina” enfrentarão o Corinthians na luta por uma vaga na final do torneio

No jogo desta sexta-feira, no Canindé, o cruz-maltino saiu na frente, aos 42 minutos do primeiro tempo, com gol de Tiago Reis. João Pedro passou sem dificuldades pelos adversários e tocou para Tiago, que deslocou o goleiro Adne e mandou a bola pra rede. No segundo tempo, com postura mais agressiva, o Volta Redonda empatou aos 22: Marquinhos cruzou e Romário, impedido, teve espaços para ajeitar e marcar.

Na disputa por pênaltis, o goleiro Alexander fez a diferença, pegando três cobranças, a última de forma emocionante: a bola explodiu no travessão e bateu em Alexander que, atento, voltou para salvar. As cobranças terminaram em 3 a 2 para o Vasco, que medirá forças com o Corinthians na semifinal da Copinha sendo o único time de fora do estados de São Paulo entre os quatro que chegam à reta final.

São Paulo e Guarani disputam quem será o outro finalista do torneio.

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FOTO: Ale Vianna/Divulgação

Share This Post