Share This Post

Destaque / Vasco

Time, pressionado, reencontra o algoz Bahia na estreia de Valentim em São Januário

Time, pressionado, reencontra o algoz Bahia na estreia de Valentim em São Januário

Após quase um mês longe de seu estádio, o Vasco volta à Colina Histórica nesta segunda-feira (24). Pressionado pelos resultados, já que não vence há cinco jogos, Alberto Valentim vai buscar o triunfo inédito em sua estreia em São Januário. Além dele, será a primeira vez que a nova terceira camisa vai ser utilizada. O adversário do duelo das 20h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileiro, é o Bahia, algoz do clube carioca em 2018.

EM FASE RUIM, VALENTIM TERÁ SÃO JANUÁRIO AO LADO
A última partida do Vasco em São Januário foi também a vitória mais recente do Cruz-Maltino, no dia 26 de agosto, quando derrotou a Chapecoense por 3 a 1, com grande atuação de Maxi López. Valentim então assumiu a equipe vascaína e colecionou quatro derrotas (para Atlético-PR, na Arena da Baixada, Santos, no Maracanã, América-MG, no Independência, e Vitória, no Barradão). O único ponto conquistado foi contra o Flamengo, no empate em 1 a 1, no Mané Garrincha. Ou seja: o comandante ainda não teve a chance de ver seu time jogar no Caldeirão.

Maxi López fez um gol e deu duas assistências na última vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O CARRASCO BAHIA 
O desafio de Valentim vai ser complicado. O Bahia eliminou o Vasco da Copa do Brasil, vencendo o primeiro jogo na Arena Fonte Nova por 3 a 0. Em São Januário, o Cruz-Maltino triunfou por 2 a 0, mas não foi suficiente para não dar adeus à competição nacional, que era uma das esperanças do time carioca na temporada. Pelo Brasileirão, a partida no primeiro turno não foi diferente: 3 a 0 para os baianos. Juntando os três embates, o placar total é de 6 a 2 para os visitantes desta segunda-feira.

Na Arena Fonte Nova, Vasco coleciona derrotas por 3 a 0. Em São Januário, história foi diferente (Flickr/Bahia)

PROBLEMAS DE LESÃO E VOLTA DO ARTILHEIRO 
Na equipe, Valentim não contará com três volantes: Raul, que teve uma lesão muscular na coxa direita e ficará cerca de 30 dias afastado dos gramados, e Desábato, que voltaria de suspensão, mas fraturou o quinto dedo do pé direito e para de três a seis semanas, e Bruno Silva, que fraturou o quinto metatarso do pé e só voltará a jogar em 2019.

Alberto Valentim deve promover retorno do artilheiro Yago Pikachu (Foto: Flickr/Vasco da Gama)

Entretanto, Pikachu retorna de suspensão e, segundo apuração da reportagem do Futebolzinho.com, o comandante vai promover o retorno do artilheiro. A única dúvida fica por conta do substituto de Bruno Silva. Andrey é o mais cotado para assumir a vaga, apesar de Valentim ter feito vários testes no último treino antes de enfrentar o Bahia. Confira a provável escalação: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Fabrício e Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. 

Share This Post

Lucas Pedrosa avatar
Jornalista. Setorista do Vasco na Band. Passagens por Lance! e Esporte Interativo. Ética. Verdade. Respeito. Sempre apaixonado por esse tal de futebol.
P