Share This Post

Blog da Fuzarca / Vasco

Otimismo permitido para a torcida do Vasco

Otimismo permitido para a torcida do Vasco
Otimismo, mas não apenas pelas vitórias: 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu é o menor dos motivos para a torcida ter mais fé no Vasco no restante da temporada (foto: www.vasco.com.br)

A Copa América termina hoje e o Brasileirão volta à normalidade no próximo fim de semana. E a pausa para a competição sul-americana acabou sendo boa para o Vasco, dando até motivos para a torcida alimentar algum otimismo.

Não digo isso pelas vitórias nos três amistosos, que no fim das contas foram contra adversários que nem de longe podem oferecer as dificuldades que teremos no Brasileiro (a lembrar, 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES, 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense e, ontem, 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu-PR). Essas partidas não podem ser consideradas algo além de treinos de luxo, muito mais úteis para o treinador fazer observações e dar ritmo à equipe que pelos placares.

Acho que as principais razões para o otimismo estão fora de campo. Além do tempo que o Profexô teve para implementar de vez seu trabalho, a pausa serviu para vermos mais próxima a possibilidade de, finalmente, vermos Breno e Leandro Castan atuando juntos. Depois de um longo tempo no estaleiro – no caso do primeiro um looooooooooooogo tempo – a dupla que todos acreditam ser a titular poderá ser formada. A redução do elenco com a dispensa de jogadores, a permanência do Rossi – até surgir uma proposta interessante, claro – e a busca por reforços no ataque, se são chegam a ser notícias excelentes, são ao menos positivas.

Ficha cadastral para Sócio Geral

Fora dos gramados as notícias positivas têm sido uma raridade. Mas até nesse setor tivemos boas notícias como a aprovação do empréstimo, que ajudará a quitar parte dos salários atrasados de funcionários e jogadores. E talvez a mais importante de todas, a redução do preço da joia para quem quer se tornar sócio geral do clube, categoria que tem direito a voto nas eleições presidenciais.

Essa, aliás, me parece ser o principal motivo para otimismo por parte dos vascaínos. Com um valor mais em conta, mais torcedores poderão se associar e o maior número de eleitores dará maior respaldo ao resultado do pleito, mesmo que a decisão seja feita pelos conselheiros. Ou alguém acredita que, se a chapa vencedora na última eleição tivesse três ou cinco mil votos a mais que o segundo colocado, a atual diretoria teria peito para orquestrar o golpe aplicado para chegar ao poder?

Ainda que tudo isso não seja o bastante para os vascaínos saírem por aí soltando rojões, pelo menos voltaremos da pausa para a Copa América em um momento melhor do que estávamos na última rodada do Brasileirão. Agora é manter o otimismo em alta e não deixar de apoiar o Vasco até nos livrarmos de vez das crises.

Share This Post

JC Barbosa avatar
Com um pai flamenguista e uma mãe botafoguense, Julio Cesar "JC" Barbosa é a prova viva que ser vascaíno é predestinação, não imposição. Torcedor de estádio, tanto na Colina quanto no antigo Maraca (hoje Arena), escreve sobre o Gigante na internet desde 2007.

1 Comment

  1. luizhrezende avatar

    JC, sabe como funciona essa parada de proponente e proposto para se associar? Tem que existir um sócio te indicando? É isso?

Leave a Reply

P