Share This Post

Blog da Fuzarca / Vasco

Sidão estreia fora da Colina, mesmo com mando de campo do Vasco

Sidão estreia fora da Colina, mesmo com mando de campo do Vasco
Sidão fará sua estreia pelo Vasco contra o Corinthians, em Manaus (foto: reprodução da TV)

Não sei se Alexandre Campello esperava começar o Brasileirão vendo o Vasco perder as duas primeiras rodadas da competição. Porque se ele chegou pelo menos a cogitar essa possibilidade, não teria pensado em vender o mando de campo na partida de hoje contra o Corinthians.

E se mesmo tendo aventado a possibilidade das duas derrotas seguidas ainda assim se decidiria a levar o jogo para Manaus, é um sinal – aliás, mais um entre tantos sinais – de que o presidente do Vasco não leva em consideração o que pensam os torcedores do clube.

Isso porque, no atual momento do time, para abrir mão do apoio dos vascaínos na Colina e ignorar as vantagens de jogar em um campo conhecido, a grana tem que ter sido muito forte. Caso contrário, dificilmente se encontrará um vascaíno que apoiasse a ideia de jogar contra os marsupiais em um campo neutro (ou pior, na casa do adversário, caso haja mais corintianos na Arena da Amazônia).

Mas antes o mando de campo fosse nosso maior problema. Marcos Valadares segue com desfalques importantes e fazendo suas escolhas esquisitas. Além dos hóspedes do Departamento Médico, o interino também não poderá contar com Werley e Marrony, poupados por desgaste físico (ou com a torcida, depois das últimas atuações). Entram nos seus lugares Luiz Gustavo e Rossi.

Até aí, alterações aceitáveis. O problema é Valadares insistir com Yan Sasse como meia, devolver a titularidade ao Danilo Barcelos nem cogitar um banquinho terapêutico para Lucas Mineiro e Pikachu. E mesmo que tenha ido bem – apesar dos seis gols sofridos – nos jogos anteriores, o goleiro Alexander será o reserva do Sidão, que chegou semana passada ao clube, vinha treinando e teve seu nome publicado no BID da CBF, podendo estrear hoje.

Já que a diretoria facilitou as coisas para nosso adversário por uns caraminguás, caberá ao Vasco complicar as coisas para o Corinthians. Se vai, ou como vai, conseguir fazer isso, é uma incógnita. Seja como for, já não dá pro Valadares e seus comandados pensarem em qualquer outro resultado. Uma terceira derrota e as coisas ficarão mais complicadas para o interino que para o clube.

VASCO X CORINTHIANS

Local: Arena da Amazônia

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio (SC-FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC)

VASCO: Sidão; Claudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yan Sasse; Yago Pikachu, Maxi López e Rossi. Técnico: Marcos Valadares (interino).

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf (Richard), Ramiro, Jadson (Sornoza), Pedrinho (Janderson) e Clayson (André Luis); Vagner Love (Boselli). Técnico: Fábio Carille.

Share This Post

JC Barbosa avatar
Com um pai flamenguista e uma mãe botafoguense, Julio Cesar "JC" Barbosa é a prova viva que ser vascaíno é predestinação, não imposição. Torcedor de estádio, tanto na Colina quanto no antigo Maraca (hoje Arena), escreve sobre o Gigante na internet desde 2007.
P