Share This Post

Blog da Fuzarca / Vasco

Vasco e Grêmio: qual time aproveitou melhor o tempo?

Vasco e Grêmio: qual time aproveitou melhor o tempo?
O Grêmio é o adversário contra o qual o Profexô precisará mostrar os efeitos do seu trabalho na pausa para a Copa América (foto: www.vasco.com)

A volta do Brasileiro deve trazer a muitos vascaínos um tipo de sentimento contraditório. Será bom matar as saudades de ver o time em campo. Mas vê-lo jogar, pelo menos nos últimos anos, tem sido na maioria das vezes 90 minutos de aflição.

E essa mistura de alegria e preocupação são quase uma certeza diante do adversário que teremos depois de um mês sem uma partida oficial. Isso porque, definitivamente, encarar o Grêmio fora de casa não é a reestreia dos sonhos de nenhum time.

Pelo lado positivo, já que teremos um restante de campeonato complicado, é bom que tenhamos logo de cara um desafio que realmente teste a equipe do Luxemburgo. Ainda que o Churrasqueiro poupe boa parte do time tricolor, uma escalação mista do Grêmio certamente nos trará muito mais problemas que qualquer um dos adversários que vencemos nos últimos jogos-treinos.

E as vitórias nos amistosos parecem ter servido ao Profexô para definir o time para o jogo no Sul. A volta do Pikachu à lateral e de Raul ao meio de campo, a efetivação dos reforços Richard e Marquinho e a chance dada ao Valdívia no ataque. Sinceramente, não vi nada que credenciasse as todas as mexidas no time, mas quem manda é o Luxa. É esperar que suas alterações deem resultado.

Vencer o Grêmio consolidaria a subida vascaína depois das últimas duas vitórias no Brasileiro. Mas não é apenas o Vasco que deve encarar a volta depois da pausa para a Copa América como um recomeço na competição. Nossos anfitriões – e quase todos os outros times na disputa – também sabem que a hora de recuperar o tempo perdido começa agora. Hoje veremos se Luxemburgo ou Renato Gaúcho aproveitaram melhor o tempo que tiveram para acertar seus times.

GRÊMIO X VASCO

Local: Arena do Grêmio
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz (Rodrigues) e Cortez (Juninho Capixaba); Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Éverton (Pepê); André. Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marquinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Share This Post

JC Barbosa avatar
Com um pai flamenguista e uma mãe botafoguense, Julio Cesar "JC" Barbosa é a prova viva que ser vascaíno é predestinação, não imposição. Torcedor de estádio, tanto na Colina quanto no antigo Maraca (hoje Arena), escreve sobre o Gigante na internet desde 2007.

Leave a Reply

P