Share This Post

Vasco

Caio Lopes, um dos destaques da Copa São Paulo, renova contrato até 2022

Caio Lopes, um dos destaques da Copa São Paulo, renova contrato até 2022

Após brilhar como segundo volante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o Vasco conquistou o vice-campeonato, Caio Lopes, de 18 anos, renovou seu vínculo com o clube até janeiro de 2022.

Ao lado de Bruno Gomes, Caio comandou o meio-campo vascaíno na competição e conquistou o respeito da torcida. Foi peça fundamental na equipe de Marcos Valadores, atuando na ligação entre a linha do meio-campo e o setor de ataque. Seus companheiros como Lucas Santos, Tiago Reis e Mirando subiram aos profissionais, mas Caio não foi esquecido. Teve seu contrato renovado e, em entrevista ao Site Oficial do Vasco, agradeceu todo o carinho da torcida e a confiança da diretoria:

“Felicidade muito grande poder renovar por mais três anos com esse clube que é minha segunda casa. Espero poder retribuir toda a confiança que a diretoria e a torcida colocam em mim. Venho recebendo todo o carinho e apoio desde a campanha na Copa São Paulo. Fico muito feliz e espero aproveitar todas as oportunidades para conquistar títulos e escrever meu nome na história do Vasco” disse Caio Lopes.

Caio Lopes ao lado de seu avô na renovação de contrato (Rafael Ribeiro/Vasco).

O antigo contrato de Caio Lopes com o clube venceria em outubro deste ano. Recentemente, o Vasco renovou o contrato de outras promessas que vêm se destacando nas categorias de base e hoje integram o elenco profissional, como o zagueiro Miranda e o atacante Tiago Reis, além de outros nomes da equipe Sub-20, como o lateral-esquerdo Riquelme, observado por Barcelona e Real Madrid.
Caio Lopes é da mesma geração do craque Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen, e dono do posto de maior venda da história do Vasco. Caio também foi parceiro do zagueiro Miranda e do atacante João Pedro Barroca, ambos atletas que disputaram a Copa São Paulo e conquistaram o segundo lugar. Ao longo de toda a carreira nas categorias de base, Caio acumula passagens pela seleção brasileira, como a Sub-15 e a Sub-17, e a braçadeira de capitão em algumas fases do seu tempo em São Januário

Lucão, Miranda, Paulinho, Caio Lopes e João Pedro Barroca no Sub-15 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

FOTO DE CAPA:  Rafael Ribeiro/Vasco

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P