Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Campello diz que pressão da torcida influenciou na demissão do treinador

Campello diz que pressão da torcida influenciou na demissão do treinador

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, apareceu para conversar com a imprensa e explicar os motivos da demissão do técnico Alberto Valentim. O técnico tinha contrato com o clube até o fim de 2019.

Segundo o mandatário, a grande pressão da torcida teria influenciado nos jogadores. Valentim sofria com ataques desde 2018, quando o Vasco escapou do rebaixamento na última rodada contra o Ceará, no Castelão.

“Embora a gente entenda que o trabalho tenha sido muito bom, a pressão que um clube como o Vasco tem é muito grande. Enquanto a pressão era só na direção, a gente segurou, mas percebemos que ela estava se alastrando para a equipe”, disse Campello.

Alexandre Campello contou como o treinador Alberto Valentim reagiu assim que foi notificado da demissão.

 “Valentim é experiente, conhece bem como é (a situação de demissão). Entendeu perfeitamente e obviamente lamentou por sair. Nós também entendemos dessa maneira”, contou o presidente.

,O presidente disse entender a impaciência da torcida.

“A torcida do Vasco tem sido impaciente, é natural e a gente entende isso. O Vasco é um clube em reconstrução. A gente tem um objetivo muito claro de crescimento a longo prazo. Foram dois comportamentos completamente diferentes da equipe”, finalizou Campello.

FOTO: Alexandre Cassiano/OGlobo

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P